Diário de São Paulo
Siga-nos
NAUFRÁGIO

Promotor inicia investigação de homicídio culposo após iate de luxo afundar na Sicília

Mike Lynch, considerado o Bill Gates britânico, é uma das vítimas

Promotor inicia investigação de homicídio culposo após iate de luxo afundar na Sicília - Imagem: Divulgação / Perini Navi / Emilio Bianchi
Promotor inicia investigação de homicídio culposo após iate de luxo afundar na Sicília - Imagem: Divulgação / Perini Navi / Emilio Bianchi

William Oliveira Publicado em 24/08/2024, às 15h45


Durante uma entrevista coletiva, o promotor italiano Ambrogio Cartosio, abriu uma investigação de homicídio culposo após o iate de luxo que afundou na Sicília, na Itália, nesta segunda-feira (19) causar a morte do magnata britânico da tecnologia Mike Lynch e de outras seis pessoas.

De acordo com o promotor, até o momento a investigação ainda não tem nenhuma pessoa específica a ser investigada e afirmou que a mesma ainda está na fase inicial.

“O processo foi aberto contra desconhecidos com a hipótese de acusações de naufrágio culposo e homicídio culposo”, afirmou o promotor.

Ainda de acordo com o promotor, a investigação irá verificar se o acidente ocorreu devido a uma tempestade ou se foi provocado por negligência humana.

O acidente

Um iate com 22 pessoas a bordo, que navegava na costa da Sicília, na manhã desta segunda-feira (19), naufragou após um tornado atingir a embarcação. Quinze pessoas sobreviveram ao acidente, incluindo a esposa de Mike Lynch e o capitão do iate, James Cutfield.

Até o momento, os corpos de Mike Lynch e de sua filha de 18 anos, Hannah Lynch, foram encontrados pela Guarda Costeira. Outros cinco corpos também foram localizados.

No momento, a embarcação aparenta estar intacta e se encontra a uma profundidade de 50 metros.

Veja a lista de todas as vítimas encontradas até o momento:

  • Chris Morvillo
  • Hannah Lynch
  • Jonathan Bloomer
  • Judy Bloomer
  • Mike Lynch
  • Neda Morvillo
  • Recaldo Thomas
Compartilhe