Diário de São Paulo
Siga-nos
Derrota

Brasil joga mal e perde para o Japão no Mundial de Vôlei; veja detalhes da partida

A partida ocorreu em Arnhem, Holanda, na manhã desta sexta-feira (30)

Seleção foi derrotada por 3 sets a 1 - Imagem: reprodução/Twitter @volei
Seleção foi derrotada por 3 sets a 1 - Imagem: reprodução/Twitter @volei

Thais Bueno Publicado em 30/09/2022, às 14h03


Na manhã desta sexta-feira (30), a seleção brasileira feminina de vôlei conheceu sua primeira derrota no Mundial de Vôlei. Os jogos serão disputados em três cidades da Holanda (Arnhem, Roterdã e Apeldoorn) e em três da Polônia (Gdánski, Lódz e Gliwice). 

O Brasil foi derrotado pelo Japão por 3 sets a 1 (22x25, 19x25, 25x17 e 20x25) na quarta rodada da fase de grupos do campeonato. A partida ocorreu na cidade de Arnhem.

Embora tenha sido derrotada nesta sexta-feira (30), a seleção treinada por Zé Roberto Guimarães já havia conseguido a classificação para a próxima fase dao Mundial no duelo contra a Colômbia, na última quarta-feira (28), por 3 sets a 0.

No entanto, com a derrota, o time brasileiro caiu para a segunda posição do grupo D, com nove pontos no momento. Além das japonesas e das colombianas, o grupo também conta com China, Argentina e República Tcheca.

O Japão também possui nove pontos, mas se encontra na terceira colocação. O primeiro lugar pertence à chinesas, que estão invictas no torneio até aqui - são 4 vitórias em 4 jogos.

A partida foi marcada por grande quantidade de erros do Brasil, liderado por Gabi Guimarães. A seleção japonesa começou o set inicial muito bem, com um ace ainda no primeiro saque. As brasileiras até empataram o placar em 7x7 mais tarde, mas o Japão dificultou o jogo e venceu por 25x22.

No segundo set, a equipe de Zé Roberto voltou irreconhecível. Kotona Hayashi e Arisa Inoue foram os principais nomes da equipe comandada por Masayoshi Manabe e as japonesas permaneceram à frente no placar desde o início. Gabi e Pri Daroit até tentaram, mas não deu: 25 a 19 para o Japão.

No terceiro set em quadra, a entrada de Tainara mudou o jogo. As brasileiras pareceram acordar, chegaram a abrir nove pontos de vantagem (23 a 14) e conseguiram fechar em 25x17.

O início do quarto set foi promissor para a seleção brasileira, que chegou a abrir um 9 a 2. Contudo, o Japão se recuperou de forma incrível, o que, consequentemente, desestabilizou o Brasil. Dessa maneira, as japonesas fecharam o set em 25 a 20 e derrotaram o time de Zé.

Veja os destaques da partida:

A seleção brasileira retorna às quadras no sábado (1/10), às 9h00, em duelo com a China pela última rodada da fase de grupos do Mundial

As japonesas, por sua vez, encaram a Argentina, no domingo (2/10), às 9h15.

Compartilhe  

últimas notícias