Diário de São Paulo
Siga-nos

Toto Wolff quer decidir dupla da Mercedes para 2022 até setembro

O mistério que a Mercedes vem fazendo em torno de sua dupla para a temporada 2022 da Fórmula 1 pode ter prazo de validade: até setembro. É quando o chefe da

WOLFF
WOLFF

Redação Publicado em 24/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h55


O mistério que a Mercedes vem fazendo em torno de sua dupla para a temporada 2022 da Fórmula 1 pode ter prazo de validade: até setembro. É quando o chefe da equipe, Toto Wolff, pretende já ter decidido sobre a permanência ou a saída de Valtteri Bottas, cujo contrato com a heptacampeã de construtores termina neste ano. À espera da vaga está o britânico George Russell, titular da Williams e formado na Academia da equipe alemã.

– Temos que escolher entre a estabilidade de Valtteri e o talento de George, que é onde está o futuro. Quero que o assunto seja resolvido até setembro, para que ambos possam se preparar adequadamente para a próxima temporada – confirmou Wolff.

A Mercedes renovou o contrato de Lewis Hamilton até 2023. Bottas, por outro lado, ainda não teve indícios de seu futuro na equipe. O finlandês, quarto colocado no campeonato de pilotos e sem vencer há 18 corridas, enfrenta o começo de temporada mais difícil pelo time desde sua chegada em 2017.

Já Russell vive um momento distinto. No GP da Hungria – cujo destino foi alterado pela batida provocada na largada por Bottas, que tirou a si próprio, Sergio Pérez e Lando Norris da disputa -, conquistou os primeiros pontos da Williams desde 2019 ao lado do colega Nicholas Latifi.

O resultado foi a culminância de seu desempenho anterior no time; ele chegou ao Q3 na classificação em duas ocasiões, na Estíria e na Áustria, feito que a equipe não alcançava desde 2018.

Brigando pela segunda vaga na Mercedes, Russell e Bottas já protagonizaram incidente em 2021, no GP da Emilia-Romagna — Foto: Hasan Bratic/picture alliance via Getty Images

Brigando pela segunda vaga na Mercedes, Russell e Bottas já protagonizaram incidente em 2021, no GP da Emilia-Romagna — Foto: Hasan Bratic/picture alliance via Getty Images

Apesar das consequências do incidente provocado no Circuito de Hungaroring, Toto Wolff garante que o ocorrido não influenciará sua decisão sobre Bottas. O austríaco ainda se comprometeu em garantir a permanência do piloto na Fórmula 1, mesmo que em outro time.

O momento de Bottas em 2021 é oposto até mesmo ao de seu colega de equipe, Lewis Hamilton. Depois de quatro derrotas consecutivas para a RBR e um incidente polêmico que tirou Max Verstappen do GP da Inglaterra, o britânico recuperou na Hungria a liderança do campeonato de pilotos, com oito pontos de vantagem sobre o holandês da RBR.

Após três semanas de intervalo, os carros voltam à pista neste domingo, 29 de agosto, no GP da Bélgica, no Circuito de Spa-Francorchamps.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias