Diário de São Paulo
Siga-nos
Campeão

Verstappen pode igualar recorde e ser campeão da Fórmula 1 neste domingo

O piloto pode conseguir o bicampeonato no GP de Singapura

Piloto holandês faz parte da equipe da Red Bull - Imagem: reprodução/Twitter @BRredbullracing
Piloto holandês faz parte da equipe da Red Bull - Imagem: reprodução/Twitter @BRredbullracing

Thais Bueno Publicado em 29/09/2022, às 18h53


Max Verstappen, piloto da Red Bull, pode se tornar o segundo campeão mais precoce de uma temporada da Fórmula 1 ao lado de Nigel Mansell (britânico campeão da F1 em 1992).

Para que isso aconteça, o holandês precisa garantir o bi no GP de Singapura, que ocorre no próximo domingo (2/10). No GP da Itália, Verstappen ganhou sua quinta corrida consecutiva no ano de 2022 - já são 11 vitórias em 16 disputas.

Com isso, o atual campeão da F1 já conquistou uma diferença de 116 pontos para Charles Leclerc, piloto da Ferrari e segundo colocado.

No entanto, o título parece estar nas mãos do holandês e já deixou de ser uma questão de “se”, virando apenas uma questão de quando. Para conquistar o bi, Max precisa, obrigatoriamente, vencer em Marina Bay. Qualquer outra posição não basta.

Vale mencionar que, embora não tenham chances realistas de título, Sergio Pérez (Red Bull), George Russell (Mercedes) e Carlos Sainz (Ferrari) ainda têm chances matemáticas de conquista - todos, no entanto, precisariam de um milagre.

A atual temporada do campeonato ainda possui seis etapas e Verstappen tem 335 pontos.

A partir disso, em questões estatísticas, a conquista do torneio pelo piloto da Red Bull pode acontecer de três formas diferentes no GP de domingo (2/10):

  • Maneira 1: Verstappen fazer a volta mais rápida da corrida; Leclerc ser no máximo 8º colocado; Pérez ficar em 4º ou abaixo disso.
  • Maneira 2: Max vencer; caso Leclerc faça a volta mais rápida da corrida, precisa ser no máximo 9º; Pérez ser 4º ou pior.
  • Maneira 3: Vitória do holandês; se Leclerc não fizer a volta mais rápida da corrida, precisa ficar no máximo em 8º; Pérez terminar em 4º ou pior.

O circuito de Singapura tem 5.063 km e a corrida terá 61 voltas.

GP de Singapura. Imagem: reprodução/Twitter @DehFlowers
GP de Singapura. Imagem: reprodução/Twitter @DehFlowers

Na próxima sexta (30), ocorrem os treinos livres 1 e 2 às 7h00 e 10h00. No sábado (1/10), haverá o treino livre 3, às 7h00. Todos terão transmissão da Bandsports.

Ainda no sábado, a corrida de classificação será às 10h00 - transmitida pela Band e Bandsports.

Por fim, o "race day" será no domingo (2/10), às 09h00, na tela da Band.

Compartilhe  

últimas notícias