Diário de São Paulo
Siga-nos

Horner admite que RBR precisará ser perfeita para bater Hamilton

Depois de uma vitória dominante de Max Verstappen em Imola, a Mercedes voltou a sair na frente com a vitória de Lewis Hamilton no GP de Portugal, neste

Horner
Horner

Redação Publicado em 04/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h24


Chefe da equipe austríaca lembrou que erros do heptacampeão em Imola não foram capazes de tirá-lo da liderança do campeonato da F1, mas espera disputa acirrada em 2021

Depois de uma vitória dominante de Max Verstappen em Imola, a Mercedes voltou a sair na frente com a vitória de Lewis Hamilton no GP de Portugal, neste domingo. Considerando o desempenho da adversária e o panorama do campeonato, o chefe da RBR, Christian Horner, reconhece que a equipe terá que buscar a perfeição para fazer frente à heptacampeã de construtores. Apesar disso, o britânico ainda aposta em um 2021 acirrado na categoria.

– Precisaremos ser perfeitos. Mas há pontos fortes e fracos nos carros. Não vamos esquecer que Lewis deixou cair a bola em Ímola e se safou com leveza, em grande estilo. Portanto, é inevitável quando você está indo até o limite que tudo se resuma a essas margens finas – disse Horner.

Embora líder, a vantagem da Mercedes sobre a RBR é curta no campeonato; no Mundial de Pilotos, Hamilton e Verstappen estão separados por apenas oito pontos – o britânico soma 69 pontos.

Até agora, as duas equipes vêm protagonizando brigas que, em ocasiões como o GP do Bahrein, renderam disputas tensas pela vitória, com dois triunfos para o time alemão e um para a RBR nas três primeiras corridas do ano.

Valtteri Bottas, Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP de Portugal de 2021 — Foto:  Lars Baron/Getty Images

Valtteri Bottas, Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP de Portugal de 2021 — Foto: Lars Baron/Getty Images

Um problema que a equipe austríaca tem enfrentado na atual temporada da Fórmula 1 é a regra dos limites de pista, norma excedida por Verstappen em ocasiões importantes como a briga pela vitória no Bahrei, e a classificação e a volta mais rápida em Portugal.

O consultor da RBR, Helmut Marko, disparou contra a regra após a prova neste domingo, pedindo por mudanças no que considera uma norma subjetiva. Horner também vê a equipe prejudicada por esse fator, mas aposta que a familiaridade de Barcelona, palco do GP da Espanha neste fim de semana, pode ajudar:

– Todo o debate sobre o limite da pista é frustrante. Foi brutal nas três primeiras corridas; a vitória no Bahrein, a pole ontem e agora a volta mais rápida. Tem saído muito caro para nós. Tivemos uma superfície bastante anormal em Portimão, vento extremo e condições frias. Mas Barcelona, ​​se for em condições normais, possui tantos dados. Se conseguirmos fazer uma prova dentro do padrão de lá, podemos ver onde estamos errando e acertando.

Max Verstappen no pódio do GP de Portugal — Foto: Bryn Lennon / Getty Images

Max Verstappen no pódio do GP de Portugal — Foto: Bryn Lennon / Getty Images

Antes da etapa em Portugal, Horner reconheceu que as pistas em Portimão e Barcelona podem favorecer a Mercedes. No entanto, ele prometeu que a equipe tentará pressionar Hamilton por mais erros como em Imola.

Se ainda é difícil deduzir quem pode levar a melhor no atual campeonato da F1, o britânico garante que, mais uma vez, a RBR e a Mercedes protagonizarão uma disputa apertada pelo título.

– A imagem está começando a ficar mais clara. A RBR e Mercedes são as duas equipes de destaque, e Lewis e Max são os dois pilotos em evidência. O que podemos ver é que está incrivelmente acirrado. Quem ganha com isso é a Fórmula 1, e se for assim por 23 corridas, vai ser difícil apostar em um vencedor – concluiu o chefe da equipe austríaca.

Hamilton e Verstappen voltam às pistas neste fim de semana em Barcelona com o GP da Espanha, quarta etapa da F1 em 2021.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias