Diário de São Paulo
Siga-nos

Sergio Pérez exalta disposição de Verstappen na F1

Vencedor do GP do Azerbaijão, Sergio Pérez não poupou elogios ao companheiro Max Verstappen - que liderou a maior parte da prova até abandonar após bater, a

F1
F1

Redação Publicado em 15/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h19


Dupla colocou RBR na liderança do campeonato da categoria após a quinta etapa da atual temporada, feito que equipe não repetia desde 2013; holandês venceu duas corridas em 2021

Vencedor do GP do Azerbaijão, Sergio Pérez não poupou elogios ao companheiro Max Verstappen – que liderou a maior parte da prova até abandonar após bater, a cinco voltas para o fim da disputa em Baku. Recém chegado à RBR, o mexicano destacou a força do colega de equipe, algo que vê como um diferencial em comparação com os adversários na pista.

– Max é de um talento tremendo. Ele está sempre em 110%, desde a primeira volta do primeiro treino livre, na sexta-feira, até a última volta da corrida no domingo – opinou Pérez.

Além de Lewis Hamilton, que obteve três triunfos no campeonato, Verstappen é o segundo maior vencedor da temporada corrente com duas vitórias nos GPs da Emilia-Romagna e Mônaco. É o holandês que lidera o Mundial de Pilotos, com 105 pontos.

Verstappen também é o piloto que, até agora, mais liderou voltas no atual campeonato; andou na frente em 251 giros, tendo Hamilton em segundo lugar com 84 voltas lideradas, 167 a menos que ele.

– Outros pilotos se permitem uns dias de folga; ele não. Ele sempre está em um nível muito alto. Ele é um ponto de referência – continuou Pérez.

A festa da RBR nos boxes de Mônaco após a vitória de Max Verstappen no GP — Foto: Dan Istitene/F1 via Getty Images

A festa da RBR nos boxes de Mônaco após a vitória de Max Verstappen no GP — Foto: Dan Istitene/F1 via Getty Images

Os resultados também colocaram a RBR em vantagem; com o desempenho da dupla formada pelo holandês e Pérez, a equipe desbancou a Mercedes da ponta do campeonato de construtores e para assumir um posto que não alcançava desde o GP do Brasil de 2013.

Apesar disso, o mexicano ainda fica atrás do companheiro de equipe nas últimas etapas; passadas seis corridas, Pérez superou Verstappen em apenas uma ocasião nas sessões de classificação (largando em segundo lugar contra um terceiro em Imola) e, terceiro colocado no Mundial de Pilotos, soma uma vitória contra duas do colega.

O piloto de 31 anos reconhece que ainda está abaixo do que gostaria na RBR e vê o tempo mais curto de adaptação como um fator de dificuldade, mas nutre expectativa de evoluir em sua primeira temporada na equipe:

– Os testes e a redução dos treinos livres certamente não me ajudaram e não ajudaram a todos os pilotos que mudaram de equipe. Nas sextas-feiras, damos cerca de dez voltas com o tanque de gasolina cheio, mas não bastam para ir além, em vários aspectos. Com certeza, só posso melhorar.

Pérez soma 69 pontos na tabela, 36 abaixo do líder e seu companheiro de equipe, Verstappen. A dupla da RBR é separada por Lewis Hamilton, vice-líder com quatro pontos a menos que o holandês.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias