Diário de São Paulo
Siga-nos

Leclerc explica demora em trocar com Sainz no GP do México

A disputa interna de Ferrari virou motivo de questionamento durante o GP do México. Na briga para tentar alcançar a Alpha Tauri de Pierre Gasly, a equipe

Leclerc explica demora em trocar com Sainz no GP do México
Leclerc explica demora em trocar com Sainz no GP do México

Redação Publicado em 09/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h32


Monegasco destaca que não teve nenhum problema quanto a instrução de dar passagem para o companheiro de Ferrari

A disputa interna de Ferrari virou motivo de questionamento durante o GP do México. Na briga para tentar alcançar a Alpha Tauri de Pierre Gasly, a equipe italiana instruiu que Leclerc desse passagem para Carlos Sainz, que tinha pneus novos e melhor chance de alcançar o francês.

Porém, a ordem não foi cumprida imediatamente pelo monegasco. O espanhol chegou a sugerir que Leclerc aumentou o ritmo e fechou espaços para se manter à frente, até que enfim deu passagem para Sainz. Charles, no entanto, explicou que não teve problemas com a instrução.

– Eu estava tranquilo com aquilo. Basicamente, eu tive muitos problemas com os pneus duros nas primeiras voltas e estava reclamando disso no rádio. Assim que me pediram para abrir passagem, eu recebi a bandeira azul e tive que passar Stroll e Russell, que estavam na minha frente – explicou Leclerc.

Leclerc seguido de perto por Carlos Sainz no GP do México — Foto: Lars Baron/Getty Images

Leclerc seguido de perto por Carlos Sainz no GP do México — Foto: Lars Baron/Getty Images

A ultrapassagem nos retardatários melhorou o desempenho do carro, segundo o piloto, e ele recebeu nova instrução no rádio vindo da equipe para segurar a posição por duas voltas, antes de receber um outro rádio.

– Esperamos uma volta com a frente limpa e eu ganhei um segundo. Nesse momento o time me pediu para segurar a posição. Duas voltas depois, deram a instrução de abrir o caminho e foi o que eu fiz – concluiu Charles.

Perguntado se a situação teve impacto no fato de ele não conseguir chegar em Gasly, Carlos Sainz destacou que a situação era complexa, justamente por conta da Aston e da Williams que receberam a bandeira azul na frente de Leclerc.

– É uma pergunta complicada. Quando cheguei no Charles, ele estava dando a volta na Williams e na Aston, então a situação ficou confusa e complicada. Eu não vou mentir, eu perdi dois ou três segundos ali. Como time, temos que ver como podemos melhorar na próxima vez – destacou Sainz.

Depois que a troca de posições foi feita, Sainz tentou atacar Gasly, mas não chegou na Alpha Tauri. No fim, devolveu a posição ao companheiro de equipe. Charles Leclerc terminou na quinta posição e Carlos Sainz na sexta.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias