Diário de São Paulo
Siga-nos

Itália vence a Bélgica e vai enfrentar a Espanha na semifinal da Eurocopa

A Itália está de volta à semifinal da Eurocopa! Com uma grande atuação coletiva, com destaque para o camisa 10 Lorenzo Insigne, a seleção italiana venceu a

ITALIA
ITALIA

Redação Publicado em 02/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h17


Barella e Insigne garantem a vitória com dois bonitos gols no primeiro tempo em Munique

Resumão

A Itália está de volta à semifinal da Eurocopa! Com uma grande atuação coletiva, com destaque para o camisa 10 Lorenzo Insigne, a seleção italiana venceu a Bélgica por 2 a 1, em Munique, e se classificou para a semi após cair nas quartas nas duas últimas edições. Barella e Insigne fizeram os gols italianos, e Lukaku descontou, ainda no primeiro tempo. Na próxima terça, a Itália vai enfrentar a Espanha, em Wembley, reeditando a decisão da Euro de 2012, quando os espanhóis conquistaram o título com uma goleada por 4 a 0.

Melhores momentos de Bélgica 1 x 2 Itália, pelas quartas de final da Eurocopa

Melhores momentos de Bélgica 1 x 2 Itália, pelas quartas de final da Eurocopa

OS GOLS DA PARTIDA

Os gols de Bélgica 1 x 2 Itália, pelas quartas de final da Eurocopa

Os gols de Bélgica 1 x 2 Itália, pelas quartas de final da Eurocopa

QUEM VAI PARAR A ITÁLIA?

A seleção italiana, que sofreu um baque ao não se classificar para a Copa do Mundo de 2018, vive na Eurocopa o auge do seu processo de recuperação. A equipe dirigida por Roberto Mancini chegou a 32 jogos de invencibilidade (desde outubro de 2018), agora com 13 vitórias consecutivas, duas marcas inéditas na história da Squadra Azzurra. O próximo desafiante também ostenta uma sequência de respeito: a Espanha está invicta há 13 partidas.

PRIMEIRO TEMPO ESPETACULAR

O primeiro tempo de Bélgica x Itália foi emocionante do início ao fim. Os belgas começaram dominando, e o goleiro Donnarumma fez uma grande defesa em chute de Kevin De Bruyne, aos 21. A Itália melhorou, e abriu o placar aos 30, com um gol de Barella, que se livou de dois marcadores e driblou até o colega Immobile, caído na área, antes de chutar cruzado na saída de Courtois. Aos 43, Insigne bateu da entrada da área, longe do alcance de Courtois. Golaço e 2 a 0 no placaar. Mas logo depois Doku foi derrubado por Di Lorenzo na área. Lukaku cobrou o pênalti e descontou nos acréscimos.

Bélgica x Itália; euro; gol Barella

Bélgica x Itália; euro; gol Barella (Foto: REUTERS/Christof Stache)

LUKAKU PERDE CHANCE DO EMPATE

Como esperado, a Bélgica foi atrás do empate mas sofreu com a atuação apagada dos dois principais nomes do time em campo: Romelo Lukaku e Kevin De Bruyne, que era dúvida para a partida após se machucar contra Portugal. Eden Hazard, também lesionado nas oitavas, desfalcou a Bélgica nesta sexta. Na melhor chance do empate, aos 15, De Bruyne cruzou da esquerda mas Lukaku bateu fraco, de pé direito, e Spinazzola conseguiu salvar quase na linha, sendo muito celebrado pelos companheiros de defesa após a jogada. Um dos principais nomes da partida, Spinazzola saiu machucado logo depois e, segundo a imprensa italiana, está fora do restante da Eurocopa.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias