Diário de São Paulo
Siga-nos
Homenagem

VÍDEO - enterro de professora morta por aluno tem surpresa e gera reações

Agnès Lassalle foi esfaqueada dentro de uma escola

VÍDEO - enterro de professora morta por aluno tem surpresa e gera reações - Imagem: reprodução redes sociais
VÍDEO - enterro de professora morta por aluno tem surpresa e gera reações - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 06/03/2023, às 15h22


A professora de espanhol, Agnes Lassalle, de 50 anos, morta a facadas no dia 22 de fevereiro, teve uma surpresa em seu velório, na última sexta-feira (03). Seu marido, Stéphane Voirin, começou a dançar em frente ao caixão, como se tivesse acompanhado por ela (assista mais abaixo).

O momento foi registrado em um vídeo publicado nas redes sociais do canal de 'TV France 3 Aquitaine' e acumula quase 11 mil visualizações. Nas imagens, ela aparece como se estivesse dançando uma valsa e então, um grupo pequeno de pessoas que acompanhavam a cerimônia se juntou a ele e também começou a dançar.

Logo após a repercussão, os internautas se identificaram com o grupo de pessoas que, à princípio, ficaram perplexos, mas depois passaram a enxergar o momento como uma homenagem.

"Não há palavras. São só lágrimas. Essa homenagem é de tanta emoção e tanta beleza," escreveu um deles. "Nunca vi nada tão lindo, comovente, incrível, triste, gentil, elegante, amoroso, corajoso, inteligente, incrível como esses poucos passos de dança de um homem diante do caixão de seu amor," disse um outro. "É preciso muita força para fazer isso. Grande emoção," afirmou ainda um terceiro.

Assista ao momento emocionante:

O caso

Agnes foi brutalmente assassinada a facadas por um aluno de 16 anos, no instituto católico Saint-Thomas d'Aquin de Saint-Jean-de Luz, no sudoeste da França, no dia 22 de fevereiro. O crime chocou a pequena cidade de 13 mil habitantes.

O estudante foi detido, de acordo com os bombeiros. Quando os serviços de emergência chegaram ao colégio, a professora estava em parada cardiorrespiratória e os socorristas não conseguiram reanimá-la.

Compartilhe  

últimas notícias