Diário de São Paulo
Siga-nos
Feminicídio!

Mãe é morta a facadas na frente dos filhos pelo ex-marido durante festa de Natal

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Raildes Barroso dos Santos foi assassinada aos 28 anos pelo ex-marido - Imagem: reprodução/TV Globo
Raildes Barroso dos Santos foi assassinada aos 28 anos pelo ex-marido - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 28/12/2022, às 12h55


Um homem está foragido após matar a ex-mulher a facadas na frente dos filhos por não aceitar o fim do relacionamento.

O crime aconteceu na noite do último domingo (25), durante o Natal, em Jutaí, no interior do Amazonas. O suspeito está sendo procurado pelas autoridades locais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo informações da Rede Amazônica, afiliada da TV Globo, o crime aconteceu na casa onde Raildes Barroso dos Santos, de 28 anos, morava com os filhos. Ela foi levada ao hospital por parentes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas após dar entrada na unidade de saúde.

Ela foi sepultada na última terça-feira (27) e o momento foi marcado por um protesto feito por familiares e amigos. Muitos deles também se manifestaram em frente a delegacia de polícia do município exigindo Justiça e solução para o caso.

Em depoimento, os parentes de Raildes explicaram que ela estava há 15 dias separada do ex-companheiro, Laudimar de Souza Moreno, de 31 anos. Os dois tinha três filhos de 4, 7 e 9 anos. Os pequenos e uma outra criança também de 9 anos, irmão da vítima, presenciaram o assassinato.

"Ela decidiu se separar porque o marido era usuário de drogas e estava vendendo objetos de casa para sustentar o vício. As crianças também presenciavam ele drogado. A Raildes estava muito alegre, pois tinha conseguido um emprego como vendedora em uma loja e iria conseguir sustentar os filhos sem tormentos, mas o ex não aceitou o fim do relacionamento", relatou Artenizia Silva, tia de Raildes.

De acordo com Artenizia, a sobrinha foi atacada com pelo menos 10 facadas pelo corpo. "Ele invadiu a casa dela, apagou as luzes e desferiu os golpes nela. As crianças estavam na residência e testemunharam o desespero", disse.

Após matar a ex-mulher, o suspeito fugiu para uma área de mata, em Jutaí.

"Acreditamos que a família do suspeito esteja ajudando na fuga, porque encontramos rastros na mata e alguns pertences dele e alimentos".

Compartilhe  

últimas notícias