Diário de São Paulo
Siga-nos
Homenagem a Pelé

Presidente da Fifa aparece no velório de Pelé e revela o que fará em homenagem ao Rei

Funeral do ídolo do Santos e do Brasil terá duração de 24 horas

O funeral terá duração de 24 horas e o sepultamento do craque está previsto para acontecer na próxima terça-feira (03) - Imagem: reprodução/Twitter @SaddickAdams
O funeral terá duração de 24 horas e o sepultamento do craque está previsto para acontecer na próxima terça-feira (03) - Imagem: reprodução/Twitter @SaddickAdams

Thais Bueno Publicado em 02/01/2023, às 14h53


Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé ou até mesmo como 'Rei do Futebol', faleceu na tarde da última quinta-feira (29), aos 82 anos de idade. O Hospital Albert Einstein declarou, em comunicado, que o craque faleceu por falência de múltiplos órgãos.

velório de Pelé teve início nesta segunda-feira (02), às 10h, na Vila Belmiro, estádio do Santos, equipe na qual o Rei do Futebol jogou durante praticamente toda sua carreira.

De acordo com informações do GE, o funeral terá duração de 24 horas e o sepultamento do craque adorado pelo futebol mundial está previsto para acontecer na próxima terça-feira (03), na mesma cidade.

Diversos nomes estiveram presentes no velório de Pelé: o novo governador de SP Tarcísio Freitas, o prefeito de SP Ricardo Nunes, o pai de Neymar, os ex-jogadores Manoel Maria, Clodoaldo, Abel, Serginho Chulapa, entre outros.

Além deles, os presidentes da Fifa Gianni Infantino, da CBF Ednaldo Rodrigues e da Conmebol, Alejandro Domínguez, também marcaram presença e se despediram do Rei do Futebol. 

Em entrevista, Gianni Infantino deixou claro a importância de Pelé para o esporte, e afirmou que fará uma homenagem para o ex-jogador: pedirá a todos os países membros da Fifa para nomear ao menos um estádio com o nome do atleta.

"Com muita emoção, tristeza, mas também com sorriso porque ele nos deu muitos sorrisos. Como Fifa, vamos homenagear o "Rei" e pedimos para que o mundo inteiro respeite um minuto de silêncio. Vamos pedir para que todos os países do mundo tenham pelo menos um estádio com o nome do Pelé para que as crianças saibam a importância dele".

Ednaldo Rodrigues, presidente da principal entidade do futebol brasileiro, por sua vez, lembrou de quando conseguiu ver Pelé em campo: 

"Inesquecível, eu tinha 13 anos, mas desde os 9 já ouvia os feitos do Pelé. Era muito difícil ter televisão naquele período, mas a gente ouvia no rádio. O Santos foi jogar em Ilhéus conta a seleção de ilhéus e eu pedi ao meu pai que me levasse para o jogo. É um momento que eu jamais vou esquecer. O Santos venceu por 3 a 1 e ele fez o terceiro gol. A torcida ia a loucura sempre que o Pelé pegava na bola. Acho que todo mundo era Santos, mesmo sendo ilheense".

Depois do início da cerimônia, Gianni Infantino cumprimentou Edinho, filho mais velho do Rei Pelé e ex-goleiro do Santos, vice-campeão brasileiro em 1995.

Compartilhe  

últimas notícias