Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Globo define futuro de Patrícia Poeta no Encontro; saiba a decisão

A situação foi confirmada por dois veículos da imprensa

Nos últimos meses, o nome de Patrícia Poeta circulou e muito nas redes sociais. A apresentadora do Encontro, da TV Globo, vem sofrendo muito com os ataques online - Imagem: reprodução/Twitter
Nos últimos meses, o nome de Patrícia Poeta circulou e muito nas redes sociais. A apresentadora do Encontro, da TV Globo, vem sofrendo muito com os ataques online - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 27/04/2023, às 18h23


Nos últimos meses, o nome de Patrícia Poeta circulou e muito nas redes sociais. A apresentadora do Encontro, da TV Globo, vem sofrendo muito com os ataques online que tem recebido por conta das polêmicas com o colega Manoel Soares.

No entanto, de acordo com informações divulgadas primeiramente pelo portal Observatório dos Famosos e confirmadas pelo jornal Metrópoles, embora ela tenha se envolvido em algumas confusões, a emissora carioca bateu o martelo.

A Globo decidiu que irá renovar o contrato de Patrícia e, consequentemente, manterá a jornalista no elenco da atração matinal pelo menos por mais quarto anos. A repórter assumiu o comando da atração em 2022, junto com o parceiro, substituindo Fátima Bernardes.

Manoel Soares, porém, deve deixar o Encontro

De acordo com informações do colunista Matheus Baldi, Manoel Soares irá deixar o Encontro. O apresentador, agora, irá comandar apenas o Papo de Segunda, do GNT (um dos canais do grupo Globo na TV por assinatura).

Após isso, quando toda a poeira baixar, Baldi afirmou que o jornalista deverá ganhar o comando de um novo programa com uma outra mulher; contudo, essa figura feminina ainda será muito bem avaliada, para que as situações desconfortáveis como as que teve com Patrícia Poeta não voltem a acontecer.

O projeto, porém, ainda está sendo pensado pelos bastidores da emissora e não existe nada definido até o momento.

Situações complicadas

Para quem não se lembra, foram duas as principais situações mais 'constragedoras' entre os Soares e Poeta.

No início de abril, ela interrompeu o apresentador enquanto ele estava falando sobre o Chat GPT. A câmera estava focada nele mas, de repente, a jornalista atravessou as imagens pedindo ajuda com a tecnologia.

Mesmo percebendo que Manoel continou tentando falar, ela ainda finalizou reafirmando o que gostaria de receber: a ajuda da produção. A expressão do apresentador demonstrou grande desconforto após a interrupção

Por conta desta situação, Patrícia foi massacrada na web. Dias depois, ela apareceu, inclusive, em uma praia na zona sul do Rio de Janeiro, com um semblante bem triste e reflexivo. Foi especulado até que ela estivesse chorando.

Já na semana seguinte, no dia 14 de abril, houve mais uma torta de climão entre os dois apresentadores. O caso das fotos vazadas de Marília Mendonça, que veio a público na noite da quinta-feira (13), levou o profissional a desabafar e contar que já foi sofreu com a maldade do ser humano.

Manoel afirmou que foi vítima de fake news envolvendo seu nome e o de seus filhos e que as mentiras contadas sobre ele afetaram também seus parentes.

Patrícia Poeta ouviu com atenção a fala do colega de programa; no entanto, ela não permitiu que ele continuasse contando sua história e voltou ao telão da atração para seguir comentando sobre o caso do vazamento das fotos do corpo da cantora, que está sendo investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe  

últimas notícias