Diário de São Paulo
Siga-nos
Tratamento

Faustão passa por procedimento para que órgão transplantado comece a funcionar

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, passou por dois transplantes dentro de seis meses

Faustão  passa por procedimento para que órgão transplantado comece a funcionar - Imagem: reprodução Twitter I @wspdelarocha
Faustão passa por procedimento para que órgão transplantado comece a funcionar - Imagem: reprodução Twitter I @wspdelarocha

Milleny Ferreira Publicado em 15/03/2024, às 11h00


Foi divulgada uma nota oficial por parte da equipe do apresentador Fausto Silva, nesta quinta-feira (14) sobre seu estado clínico, Faustão segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein após ter sido submetido a um novo transplante de rim.

O segundo transplantepassado pelo apresentador foi realizado no dia 26 de fevereiro após sofrer um agravamento de uma doença renal crônica e mesmo que inicialmente tenha sido considerado como bem-sucedido, após duas semanas do procedimento, Faustão segue internado para aguardar que o novo órgão comece a finalmente funcionar. 

De acordo com o portal da CNN Brasil, ainda nesta semana o apresentador precisou passar por um outro procedimento, o processo de embolização serve para que as questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação possam ser resolvidas. 

Os problemas renais de Faustão infelizmente se agravaram após o caso de insuficiência cardíaca que foi enfrentado por ele ainda em agosto de 2023, devido a esse quadro, Faustão de 73 anos entrou para a fila de transplantes e no dia 27 do mesmo mês acabou recebendo seu novo coração.

Sendo assim, em seis meses, Faustão passou por dois transplantes de órgãos.

Veja nota da assessoria:

O apresentador Fausto Silva segue internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Durante essa semana, passou pelo processo de embolização para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação.

O implante renal foi bem sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão.

Ainda não há previsão de alta.

Compartilhe  

últimas notícias