Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Conheça o doador do coração que salvou a vida de Faustão

O apresentador realizou a sua cirurgia de transplante de coração na tarde do último domingo (27)

Conheça o doador do coração que salvou a vida de Faustão - Imagem: reprodução Band TV
Conheça o doador do coração que salvou a vida de Faustão - Imagem: reprodução Band TV

Vitória Tedeschi Publicado em 29/08/2023, às 11h36


Na tarde do último domingo (27), o apresentador Fausto Silva, o Faustão, passou por uma cirurgia de transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

O suposto doador que salvou sua vida, de acordo com o site Notícias da TV, é Fábio Cordeiro da Silva, um atleta de 35 anos, que faleceu no último sábado (26).

O Balanço Geral, da Record TV, entrevistou na última segunda-feira (28) José Pereira da Silva, o pai de Fábio. Segundo informações do programa, ele morava no litoral de São Paulo e morreu em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral).  

Tudo indica que o coração foi [para o Faustão]. Pelo horário, pelo momento em que o helicóptero pousou lá, eu acho que foi. Nós ficamos até contentes, muito felizes, porque o Faustão sempre foi uma pessoa muito boa, uma pessoa muito prestativa. Eu mesmo assistia muito ao Faustão", disse José Pereira.

"O Fábio, pra mim, era um menino muito bom. Nasceu e se criou. Nunca deu trabalho. Era trabalhador. Mas a vida é assim, né? Na hora que eu comecei a organizar [o sepultamento dele], os amigos já tinham feito tudo", completou o pai de Fábio.

De acordo com o jornal O Dia, o doador chegou a ser levado para à Casa de Saúde de Santos, passou por uma cirurgia no cérebro, mas teve morte cerebral confirmada no sábado de manhã. Conhecido por "esquerdinha" por jogar do lado esquerdo, Fábio chegou a dar uma pausa no futebol, após passar mal em campo.

Após a doação, o apresentador foi submetido a cirurgia do transplante que precisava para se recuperar do quadro de insuficiência cardíaca, que o deixou internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 5 de agosto.

doador-coracao-faustao
O pai do atleta deu uma entrevista ao programa 'Balanço Geral', da Record TV, e disse ter ficado contente ao saber que o órgão do filho foi para o apresentador / Imagem: reprodução redes sociais
Compartilhe  

últimas notícias