O apresentador realizou a cirurgia seis meses após passar por um transplante de coração

Vitória Tedeschi Publicado em 28/02/2024, às 12h06
Na última segunda-feira (26), Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, de 73 anos, precisou passar por uma cirurgia de emergência para um novo transplante. Desta vez, o apresentador recebeu um novo rim.
A cirurgia que aconteceu seis meses após o transplante de coração, foi realizada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o Splash, ele foi chamado após a unidade de saúde ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e "realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado". A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, e Faustão está bem.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, que também é amigo pessoal do famoso, a necessidade do procedimento era de conhecimento desde a época em que ele passou pelo transplante de coração. "Ele ficou esse período todo em casa, na expectativa para o novo transplante".
Nesta quarta-feira (28), de acordo com Lauro Jardim, do jornal O Globo, o apresentador deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e já foi encaminhado para o quarto. Ele deve receber alta em uma semana.
Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo", declarou ele, segundo o jornalista.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

São Paulo registra madrugada mais fria do ano e cidade aciona plano de proteção contra baixas temperaturas

França declara governadora argentina persona non grata após publicação sobre Mbappé

Lula sanciona lei que torna obrigatória educação política e cidadania nas escolas

França celebra a Bastilha, mas enfrenta uma batalha pela própria identidade

Trump revoga taxa de 20% sobre navios em Ormuz, mas mantém bloqueio ao Irã

OAB recorre ao STF após Moraes impedir visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

França e Espanha decidem vaga na final da Copa do Mundo