Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Em 1º Dia das Mães sem Rita Lee, filhos fazem homenagem emocionante

A cantora morreu na última segunda-feira (08), aos 75 anos

Rita Lee e Roberto de Carvalho com os filhos: João, Antonio e Beto - Imagem: reprodução Instagram
Rita Lee e Roberto de Carvalho com os filhos: João, Antonio e Beto - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 14/05/2023, às 13h53


Neste domingo (14), o primeiro Dia das Mães sem Rita Lee, os três filhos de cantora, Antonio, Beto e João Lee, da relação com o músico Roberto de Carvalho, homenagearam a mãe, que morreu na última segunda-feira (08), aos 75 anos.

O caçula, Antonio, mostrou um autógrafo da roqueira e escreveu sobre os rituais que envolveu os autógrafos e a relação entre ídolo e fã.

"Esse foi o ultimo autógrafo da minha mãe. Quando eu era pequeno, não entendia muito bem esse ritual. Pessoas surgiam do nada com papel e caneta, mãos meio trêmulas. Ficavam hipnotizadas enquanto minha mãe fazia uns rabiscos. Depois, pegavam o papel de volta e saíam chorando, emocionadas. Por que um papel com um nome assinado causava tanta comoção?", questionou ele.

ultimo-autografo-rita-lee
O filho da cantora ainda citou que o autógrafo é uma relíquia / Imagem: reprodução Instagram

Além disso, Antonio relembrou que a mãe nunca negou um autógrafo. "O pior que podia acontecer a um fã era chegar sem papel nem caneta e ela soltar o famoso "pô, bichô!?". Um dia, enquanto visitava ela no hospital com meu filho Arthur, de 5 anos, o assunto veio à tona. Eu comentei que a vovó Rita tinha um autógrafo muito legal, com desenho de disco voador e tudo! Ele ficou animado: "Eu quero um autógrafo da vovó Rita!" E ela, claro, não negou. Coloquei no colo dela um papel e uma caneta. As mãos estavam fracas, o punho já não tinha a mesma flexibilidade de antes. Mas ela se lançou no desafio", relatou.

Antonio termina seu texto dizendo que são mais de 50 anos dessa troca entre ídolo e fã. "Foram milhares de vezes repetindo esse mesmo gesto. Milhares de folhas de papel espalhadas por aí que marcam um momento em que ela esteve presente. E sem saber que aquela seria a última vez, foi lá e assinou seu nome tão lindo. Dedicado a um grande fã que vai sentir muitas saudades da vovó. Feliz Dia das Mães mais dolorido do mundo, Mãezinha."

Além dele, seu outro filho, João Lee, também homenageou a mãe e publicou um vídeo em seu Instagram. Nas imagens, Rita aparece falando com a câmera sobre o ato de educar os filhos.

Muitas vezes vocês acharam que eu poderia estar sendo contra vocês", diz, se justificando, bem-humorada: "Mas não foi, tem o lado chato de mãe, de pai, que é dar educação".

Veja abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias