Diário de São Paulo
Siga-nos
Estética

"Delirei de febre", diz DJ que teve corpo queimado após procedimento estético

A DJ e dançarina passou por procedimento proibido pela Anvisa

A DJ Danny Albuquerque sofre com as consequências do bronzeamento - Imagem: reprodução Instagram @djdannyalbuquerque
A DJ Danny Albuquerque sofre com as consequências do bronzeamento - Imagem: reprodução Instagram @djdannyalbuquerque

Bianca Souza Publicado em 19/09/2022, às 09h43


A DJ e dançarina, Danny Albuquerque, 24, compartilhou em seu perfil no Instagramo drama vivido por ela, desde agosto, depois de sofrer queimaduras durante uma sessão de bronzeamento artificial.

Danny, que disse nunca ter feito bronzeamento artificial antes, recebeu um convite para ser modelo de uma marca de estética e aceitou, com a garantia de que tudo seria feito com segurança, segundo a própria dona do empreendimento.

No entanto, a técnica usada para bronzear a DJ, muito divulgada pelas clínicas de estética, é proibida desde 2009 pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Danny relatou que, tanto ela quanto sua mãe, não sentiram dores durante o procedimento realizado em Itabira, Minas Gerais. Os danos causados pelo bronzeamento só foram percebidos no dia seguinte, quando a DJ e sua mãe acordaram com sintomas de náusea, dor de cabeça e confusão mental.

A mãe da DJ chegou a supor que os sintomasapresentados estavam relacionados ao remédio de pressão alta. "Minha mãe estava achando que era algo relacionado ao remédio de pressão alta que ela toma e, de início, eu não estava sentindo nada. À tarde, comecei a sentir ardência no corpo e muita dor de cabeça", contou. A sensação de ardência foi piorando e, no segundo dia após o procedimento, as queimaduras apareceram", relatou a dançarina.

bronzemento-artificial-queimaduras-dj-danny
A DJ teve lesões por todo o corpo após o procedimento / Imagem: reprodução Instagram @djdannyalbuquerque

As lesões ficaram restristas às axilas no caso da mãe de Danny. Já no caso da DJ, as queimaduras se espalharam por todo o corpo.

"Começou a dar bolhas e foi ficando mais vermelho, cada hora aparecia uma queimadura em alguma parte do meu corpo e não tinha o que fazer para aquilo parar, porque era uma coisa de dentro para fora", lembrou ela.

Danny tinha um show agendado no mesmo dia no qual percebeu as lesões e os sintomas apareceram. Como não poderia cancelar sua participação no evento, a DJ tomou um remédio para dor e utilizou uma pomada, indicada pela responsável pela realização do procedimento estético.

Com o passar do tempo, as dores só pioravam e então Danny decidiu procurar ajuda médica. Segundo a DJ, os médicos ficaram espantados com as marcas no corpo dela. "nunca viram um caso de tanta queimadura causada por cabine de bronzeamento", comentou Danny.

De acordo com Danny, a mulher que realizou o procedimento admitiu que houve uma falha técnica na cabine de bronzeamento, o que fez a máquina esquentar além do normal. A dançarina chegou a pedir o laudo da perícia técnica, mas não teve retorno.

Danny foi orientada pelo seu advogado a não expor informações sobre a responsável pelo bronzeamento artificial e, segundo ela, a comunicação estaria ocorrendo de forma pacífica e a esteticista tem prestado o apoio necessário. Danny afirmou que a cabine foi retirada do local e a clínica de estética foi fechada.

Compartilhe  

últimas notícias