Diário de São Paulo
Siga-nos
Será que cola?

Criticado, Luciano Huck pede perdão por erro injustificável, mas culpa outra pessoa

O nome do apresentador se tornou um dos mais comentados do Twitter

Luciano Huck - Imagem: reprodução Twitter
Luciano Huck - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 07/12/2022, às 11h22


Luciano Huck utilizou as próprias redes sociais para pedir perdão por uma pergunta feita no quadro 'Quem Quer Ser Um Milionário', durante o último 'Domingão com Huck' (04).

Resumidamente, a questão tratava da morte de George Floyd, homem negro que morreu asfixiado por um policial nos Estados Unidos em 2020 e tornou-se símbolo de luta racial.

Na tarde desta terça-feira (06), o apresentador foi questionado por um internauta sobre a polêmica situação e lamentou ter sido omisso em meio à toda problemática durante a gravação do quadro.

Mas, mesmo com o 'pedido de desculpas', o artista deixou claro que não tem acesso prévio às questões, jogando o deslize para as mãos de sua equipe na Globo.

"Qual destas frases foi dita por George Floyd antes de ser assassinado em 2020 e virou grito de protesto contra o racismo?", indagava a pergunta com quatro alternativas.

Pergunta feita do 'Domingão do Huck'
O assunto viralizou nas redes sociais

A resposta correta seria "I can't breathe" — "Eu não consigo respirar", em tradução literal —, últimas palavras de Floyd, que faleceu asfixiado em um conhecido caso de violência policial contra pessoas negras.

Tiago Amparo, que é seguido por Luciano Huck no Twitter, resolveu colocar o apresentador contra a parede e questioná-lo diretamente sobre o assunto.

"Para pessoas negras, o caso do Floyd (e tantos outros Floyds brasileiros) é traumático ao ponto de fazer com que colocar suas últimas palavras num quiz de entretenimento seja inaceitável. Se quiser, você ou sua equipe, falar um pouco mais sobre isso, estamos aqui", escreveu.

Em resposta, o marido de Angélica pediu perdão por toda a situação: "Você tem toda razão sobre a pergunta formulada. Estou cada vez mais consciente do quanto devo evoluir no letramento antirracista além da intenção. Não tenho acesso prévio às perguntas e desta vez não tive a presença de espírito para reagir de imediato. Errei. Peço desculpas. E vamos conversar", respondeu Huck.

Resposta de Huck em seu Twitter
Luciano Huck pede desculpas
Compartilhe  

últimas notícias