Diário de São Paulo
Siga-nos
ELE NÃO CANSA?

Kanye West se compara a George Floyd

"Agora sei o que é ter um joelho no pescoço", disse o famoso

Kanye West e George Floyd. - Imagem: Divulgação/ Adidas | Reprodução / Redes Sociais
Kanye West e George Floyd. - Imagem: Divulgação/ Adidas | Reprodução / Redes Sociais

Marina Roveda Publicado em 31/10/2022, às 11h21


Na última sexta-feira (28), Kanye Westpediu desculpas à família de George Floyd após afirmar que o cidadão afro-americano morreu porque estava “drogado”.

O rapper foi abordado por jornalistas e mostrou-se arrependido e afirmou que o vídeo agonizante de George Floyd sendo violentado por um policial, “lhe parte o coração”.

“Eu sei que a polícia ataca e que os Estados Unidos da América são genericamente racistas. Mas houve situações em que o dinheiro foi usado para nos fazer votar no Partido Democrata", referindo-se ao movimento Black Lives Matter.

"Quando questionei a morte do George Floyd, magoei o meu povo. Quero pedir desculpas por isso, porque agora sei, porque Deus me mostrou, através da Adidas e da 'mídia', como é ter um joelho no pescoço", pontuou ainda.

Com relação aos comentários antissemitas, o artista disse: "Não entendi que podia ser antissemita até ter lido uma definição de antissemitismo. Não entendi que era antissemitadizer que o meu advogado é judeu, a minha editora também e que tenho um empreiteiro judeu".

Compartilhe  

últimas notícias