Diário de São Paulo
Siga-nos

Marauê Carneiro – Pátria amada Brasil

Os abundantes relatos e atritos entre os três poderes no Brasil de hoje ocupam o centro dos acontecimentos em nossa vida política. Formaram-se correntes de

Marauê Carneiro – Pátria amada Brasil
Marauê Carneiro – Pátria amada Brasil

Redação Publicado em 01/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h51


Os abundantes relatos e atritos entre os três poderes no Brasil de hoje ocupam o centro dos acontecimentos em nossa vida política. Formaram-se correntes de opinião, facções e, em alguns casos, exaltadas torcidas. O risco de ruptura da democracia, nesse quadro, já não é mera ficção, considerando-se as ameaças que se formulam.

Você já percebeu que determinados assuntos que deveriam ser observados pelo aspecto técnico estão rachando a sociedade?

Vamos pegar como exemplo a discussão do voto impresso: observem que quem é a favor do voto impresso é quase que naturalmente um seguidor do presidente Bolsonaro, e quem é contra o voto impresso, com o argumento de que isso seria uma cortina de fumaça, então provavelmente é visto como um anti- bolsonarista.

E quando vem um importante tema científico, vale lembrar que não deve ter nada a ver com ideologia, como por exemplo cloroquina, se esse composto é eficaz ou não ao tratamento de covid. Não seria uma questão para os médicos e cientistas opinarem?

Estamos diante de um choque social tão grande, que se você perguntar para a base bolsonarista, eles irão dizer que é excelente para tratamento precoce, e se você perguntar para ala  anti- bolsonarista, eles irão dizer com a maior convicção  que tudo isso não passa de uma besteira.

Lockdown… falou em lockdown, se você se manifestar com o fique em casa  já é automaticamente taxado de esquerdista, e se você falar que máscara é desnecessário, com certeza irão associar você a um seguidor do presidente Bolsonaro.

Infelizmente a sociedade se tornou bolha de rancor e ódio sustentada por pseudos líderes, metidos a salvadores da pátria.

Não pode ser complexo entender que esses assuntos não devem ser discutidos de forma passional e sim de forma racional.  Não faz sentido nesse momento discutir se seu líder tem ou não razão. Afinal,  estamos atravessando a mesma tempestade.

Entendo que são os fatos e as  evidências os determinantes do que funciona ou não melhor para nossa pátria amada Brasil.

Vale também o alerta a respeito das narrativas encontradas na internet, bem como através das nossas redes sociais.

Em resumo o que de fato devemos fazer é gastar energia naquilo que nos une, ao invés de gastarmos  naquilo que nos separa.

Compartilhe  

últimas notícias