Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Cidade proíbe venda de sorvetes após meia noite; entenda o motivo

Lei entra em vigor a partir de maio deste ano

Cidade proíbe venda de sorvetes após meia noite; entenda o motivo - Imagem: Reprodução/Freepik
Cidade proíbe venda de sorvetes após meia noite; entenda o motivo - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 25/04/2024, às 17h57


A partir de maio deste ano, a venda de sorvetese bebidaspara consumo nas ruas de Milão, Itália estará proibida após a meia-noite. A nova lei, que visa reduzir o barulhoe a agitação noturna em áreas residenciais, se aplica a 12 áreas movimentadas da cidade, incluindo Brera, Ticinese, Darsena, Arco della Pace, Lazzaretto, Corso Como e Garibaldi.

Segundo o site O Globo, Marco Granelli, vice-prefeito de segurança da cidade, explicou que a legislação foi pensada com a finalidade de “buscar o equilíbrio entre a sociabilidade e o entretenimento, a paz e a saúde dos moradores e a livre atividade econômica”.

“Nosso objetivo é buscar o equilíbrio entre a sociabilidade e o entretenimento e a tranquilidade e a saúde dos moradores”, declarou o vereador em suas redes digitais. Ele complementou dizendo: “Acreditamos numa cidade viva, onde jovens e idosos tenham espaços que possam partilhar juntos.”

Além da restrição de horário, a lei também proíbe que bares, restaurantes e sorveterias sirvam comida e bebida em áreas externas entre meia-noite e meia e 6h da manhã durante a semana, e entre 1h30 e 6h nos fins de semana.

Compartilhe  

últimas notícias