Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Da casa sem piso

Da casa sem piso - Imagem: Freepik
Da casa sem piso - Imagem: Freepik

Rodrigo Sayeg Publicado em 13/09/2022, às 09h10


Recentemente, estamos travando uma discussão com o piso salarialda enfermagem. Estes heróis da linha de frente, que arriscaram e arriscam suas vidas diariamente para cuidar do próximo, estão a discutir o quanto é o mínimo que estes têm que receber.

E quanto a essa discussão, todos os lados estão de boa-fé, protegendo a melhor administração dos recursos da saúde pública, mas passou da hora de reconhecermos o mérito destes profissionais.

Durante a pandemia, quando o mundo parou, estes bravos profissionais da saúde estavam lá.

Durante as campanhas de vacinação, estes bravos profissionaisestavam lá.

Durante as cirurgias, idas ao pronto socorro, até mesmo na consulta com o médico de nossa confiança, lá estava a enfermeira e o enfermeiro cuidando e salvaguardando a saúde.

E finalmente, quando foi definido um piso salarial para essa classe de trabalhadores, justamente para lhes assegurar uma existência digna, o mesmo é suspenso. Ora, com todo o respeito ao posicionamento contrário, mas durante a pandemia, o que estes bravos profissionais se arriscaram, recebendo muito menos, e em nenhum momento eles pediram para fechar os hospitais, suspender o funcionamento.

O orçamento, cuidado pelo Executivo e LegislativoFederal reconheceu os serviços

prestados e a importância desta valente classe de servidores da saúde. Não cabe a nós agora, suspender o direito a uma existência digna deste profissional.

Lincoln, já disse uma vez que uma casa dividida não se sustenta. Não vamos agora tirar a fundação e o piso da casa que é o nosso sistema de saúde.

Compartilhe  

últimas notícias