Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Resenha com o Kascão: "Time encaixado, elenco meia boca"

Time encaixado, elenco meia boca. - Imagem: Divulgação
Time encaixado, elenco meia boca. - Imagem: Divulgação

Renato Nalesso Publicado em 05/09/2022, às 08h17


Conversei esses dias com um dirigente influente do Palmeirasque me confidenciou que o técnico Abel Ferreira tem se queixado demais de cansaço do time. Até por aí se explica a repentina queda de rendimento dos jogadores considerados titulares. Mas vamos ser sinceros? É obvio que o trabalho do comandante português tem sido o grande diferencial do Verdão há alguns anos. É só analisar que os resultados tem sido maiores e melhores que o desempenho do time dentro de campo na maioria das partidas. Esse cara trabalha o psicológico da boleirada de uma forma diferente. Dá pra ver isso nitidamente. E isso é um tremendo mérito.

Agora não dá pra negar que analisando o desempenho do elenco, sobretudo nas poucas vezes em que o Abel mescla a equipe, a vaca tende ir para o brejo. O duelo do final de semana contra o Red Bull Bragantino foi uma prova disso. Descansando os titulares para a decisão da Libertadores contra o Furacão, o técnico lançou no gramado um time reservão só com o goleiro Wéverton, Danilo - que não joga na terça - e o Gustavo Scarpa. Resultado? No começo foi terrível e o Verdão levou 2 a 0 nos primeiros 35 minutos. Depois conseguiu cadenciar o jogo e empatou no final.

Mas é evidente que a diretoria do Palmeiras montou um elenco com jogadores sem condições nenhuma de vestir a camisa do clube. Atuesta, Flaco López, Merentiel, Navarro, Luan, Jorge, entre outros enfraquecem demais o time quando ficam à disposição. E minhas críticas são em cima do desempenho! Não dá pra negar. Quando esses caras jogam o Verdão perde ou no máximo empate no sufoco.  A sorte é que o Abelé muito bom e sabe trabalhar muito bem com isso. Pelo menos por enquanto.

ARTILHEIRO
Imagem: Divulgação

Artilheiro raiz?

Vou confessar que tenho dificuldades de entender a cabeça do atacante Jô. Pelo amor de Deus! O cara desfaz o contrato com o Corinthians, abrindo mão de alguns milhões de reais pra receber, só porque ficou de bode pelas críticas de estar em um pagode. Aí ele acerta com o Ceará provavelmente por um salário bem menor com o objetivo de retomar sua vida profissional. Vai se ajustando e faz um golaço contra o Flamengo em pleno Maracanã. Tinha tudo para novamente ser uma virada de chave na vida do artilheiro. Mas aí ele reclama com o juiz de uma falta e leva o cartão vermelho. Arrebenta com o Ceará! Difícil explicar. Só consigo enxergar falta de maturidade e um pouco de ignorância, algo típico de jogadores de um passado longínquo onde faltava oportunidade de ter mais educação.

Compartilhe  

últimas notícias