Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Colunistas

Aliados da amamentação

Publicado

em

Aliados da amamentação

Por Dra. Carolina Curci*

Aliados da amamentação

 

            Apesar de ser um momento especial entre mãe e filho e muito importante para o desenvolvimento do pequeno, a amamentação gera muito receio nas mulheres. Isso porque, logo nas primeiras semanas podem aparecer fissuras nessa região do corpo da mulher, especialmente se a pega da boca do bebê no mamilo estiver incorreta. Um sinal de que isso está acontecendo é a auréola ficar amassada após a alimentação.

Além de ficar atenta a esse detalhe e pedir ajuda de um especialista, se for necessário, é bom continuar dando de mamar mesmo se aparecerem feridas.

 

Tomar sol sobre o busto despido diariamente durante 15 minutos antes das 10 horas e após às 16 horas também é uma forma de combater as rachaduras. Durante o banho, o ideal é apenas passar água e sabonete e depois secar bem as mamas com uma toalha macia. Após colocar o sutiã, são bem-vindos os discos absorventes, já que eles ajudam a manter os seios secos e reduzir o risco de infecções, como as mastites, problema que acomete de 2 a 10% das lactantes, segundo a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

Passar pomadas, álcool ou soluções desinfetantes sobre os seios não é indicado. O recomendado é aplicar apenas produtos desenvolvidos exclusivamente para esse fim. Um exemplo é o Bálsamo Orgânico para Seios da Lansinoh. A empresa, que é conhecida mundo a fora pela sua Pomada de Lanolina HPA Lansinoh, desenvolveu esse produto para cuidar da pele seca e dos mamilos sensíveis, ajudando a hidratar e restaurar a suavidade natural do tecido.

A fórmula, que pode ser usada durante a gravidez para preparar os seios, não tem cheiro e nem sabor e, por isso, não atrapalha ou prejudica o bebê. Ela tem certificado orgânico do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), é hipoalergênico e feita sem aditivos e conservantes, portanto não há necessidade de retirá-lo antes do contato com a boca da criança.

 

Ela conta com manteiga de karitê que é rica em ômega-3 e ômega-6, o que faz com que ajude a reter a umidade e melhorar a elasticidade da pele e é considerada um dos principais ativos da sua nutrição e reconstrução. Também contém óleo de coco que é um poderoso hidratante e antioxidante. Deve ser aplicado sempre que a mulher sentir necessidade.

 

 

________________

Dra. Carolina Curci é médica formada pela Universidade de Marília, especializada em Ginecologia e Obstetrícia na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e pós-graduada em medicina reprodutiva. Atualmente trabalha em seu próprio consultório e também no Hospital São Luiz do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia além de ser colaboradora da Lansinoh Brasil. RQE 41471

mais lidas