Diário de São Paulo
Siga-nos

A sua reinvenção depende do seu querer!

Por Jacqueline Medeiros*

JACQUELINE MEDEIROS
JACQUELINE MEDEIROS

Redação Publicado em 22/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h01


Por Jacqueline Medeiros*

A sua reinvenção depende do seu querer!

Como é bacana escrever sobre reinvenção e vencer limites, pois cada um de nós temos uma ou várias histórias de superação durante o percurso de nossas vidas e nesse atual momento “quase três anos de pandemia”, o que mais temos ouvido é precisamos nos reinventar.

Quem não tem uma história de superação? Ou quem não conhece alguém que tenha uma ou várias histórias de superação?.

Mas aqui não quero falar de superação ou reinvenção profissional ou de carreira ou financeira. E sim de uma superação e reinvenção e mudança emocional.

Sabem quando iniciei minha carreira tinha a convicção que eu poderia mudar o mundo, conscientizar as pessoas sobre suas mudanças físicas, emocionais, espirituais e tantas outras, como me frustrei, ficava entristecida com as pessoas que buscavam ajuda e juntas construíamos pontos de melhoria, mas elas voltavam na próxima sessão com os mesmos discursos e suas velhas reclamações. E muitas ao longo de um processo terapêutico desistiam no meio do caminho por não conseguir ver resultado no processo terapêutico.

Engraçado porquê as pessoas tem dificuldade de enxergar e aceitar que mudar depende dela, isso é trabalhar sua autorresponsabilidade.

Processo dolorido, requer renúncias e trata-se de um processo a longo prazo com ações diárias, pequenos policiamentos, e que cabe realmente a pessoa lutar contra si, seus impulsos, falas, ações, sim é contra ela mesma a luta, e tem que ter muita disciplina, foco na busca do seu desenvolvimento enquanto pessoa.

Questiono muitas vezes porque repetimos as mesmas ações sabendo que somos nós os maiores prejudicados eu também me pego as vezes repetindo erros que tanto luto para superar, por isso é uma árdua luta em ter controle de nossas emoções.

Mudar depende do querer individual, da convicção de um propósito de vida da busca por uma evolução onde a pessoa já percebeu quanto ao longo da sua vida sua falta de controle emocional fez com que ela passasse por situações de estresses, tristezas  que causaram infelicidade e dor.

Galera não demore par ser feliz, busque reinventar-se, principalmente como ser humano, busque seu desenvolvimento emocional, vale a pena!

Gratidão & Positividade!!!!

____________________
Jacqueline Medeiros, é mentora comportamental e trainer na condução de pessoas no desenvolvimento de suas potencialidades
Escritora por paixão
Compartilhe  

últimas notícias