Diário de São Paulo
Siga-nos

Sindicatos e partidos políticos fazem carreatas contra o presidente Jair Bolsonaro na Grande SP

O ato foi coordenado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Central dos Trabalhadores e

Sindicatos
Sindicatos

Redação Publicado em 02/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h20


Atos de 1º de maio ocorreram na Zona Leste da capital, em Osasco e em São Bernardo do Campo. Grupos também pediram vacinas, auxílio-emergencial e defenderam o SUS.

Ao menos três carreatas ocorreram na região metropolitana da cidade de São Paulo neste sábado (1), Dia do Trabalho, contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em Osasco, os motoristas e passageiros carregavam bandeiras escrito “Fora Bolsonaro e Mourão”, e nos veículos foram fixados cartazes com os dizeres “Vacina no braço e comida no prato!”.

Em São Bernardo do Campo, outro ato, organizado pela CUT e pelo Movimento Democracia Corinthiana pediam “Fora Bolsonaro” e auxílio-emergencial.

Dia do Trabalho: pelo segundo ano consecutivo, centrais sindicais organizaram evento pela internet

Ato de 1 de Maio da CUT no Centro da cidade de São Paulo. — Foto: Elineudo Meira/CUT-SP

Ato de 1 de Maio da CUT no Centro da cidade de São Paulo. — Foto: Elineudo Meira/CUT-SP

Na Zona Leste da capital, centrais sindicais de São Mateus e Itaquera organizaram a carreata, que percorreu as ruas da região com bandeiras vermelhas e menções à “Lula Livre”.

A Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT-SP) também organizou um ato no Centro da capital paulista pedindo vacina para todos e com cartazes com ‘Fora Bolsonaro’.

Preparação para carreata do dia do trabalhador, 1 de maio, organizado pela CUT, na cidade de São Bernardo do Campo, SP, neste sábado, (1º) — Foto: JHONY INÁCIO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Preparação para carreata do dia do trabalhador, 1 de maio, organizado pela CUT, na cidade de São Bernardo do Campo, SP, neste sábado, (1º) — Foto: JHONY INÁCIO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Ato virtual

Para evitar o contágio pela Covid-19, várias centrais sindicais fizeram um ato virtual unificado com o nome “1º de Maio Pela Vida, Democracia, Emprego, Vacina Para Todos”. O evento contou com o depoimento de várias lideranças políticas, como os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula (PT) e Dilma (PT), além de ex-candidatos a presidência da República, Fernando Haddad (PT), Guilherme Boulos (PSOL) e Ciro Gomes (PDT).

Além de políticos, artistas como Chico Buarque, Elza Soares, Chico César, Teresa Cristina, Delacruz, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Aíla, Renegado, Bia Ferreira, Doralyce; Osmar Prado, Gregório Duvivier, Spartakus, e Lirinha também participaram do evento virtual unificado.

Ato virtual das centrais sindicais brasileiras deste 1 de maio, Dia do Trabalhador.  — Foto: Reprodução/Youtube

Ato virtual das centrais sindicais brasileiras deste 1 de maio, Dia do Trabalhador. — Foto: Reprodução/Youtube

O ato foi coordenado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), a Intersindical, a Pública Central do Servidor, e a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).

Pelo segundo ano seguido o Dia do Trabalho foi virtual

Pelo segundo ano seguido o Dia do Trabalho foi virtual

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias