Diário de São Paulo
Siga-nos
Revolucionário

Xiaomi apresenta carregador que faz bateria chegar a 100% em menor tempo de todos

A demonstração foi feita em um congresso em Barcelona

A Xiaomi apresentou um carregador que possui a capacidade de elevar a bateria do aparelho de 0% a 100% no tempo de 5 minutos. - Imagem: reprodução I Tilt UOL
A Xiaomi apresentou um carregador que possui a capacidade de elevar a bateria do aparelho de 0% a 100% no tempo de 5 minutos. - Imagem: reprodução I Tilt UOL

Juliane Moreti Publicado em 28/02/2023, às 19h07


Durante um congresso em Barcelona, na Espanha, a marca de celulares Xiaomi apresentou um carregador que possui a capacidade de elevar a bateria do aparelho em sua totalidade (de 0% a 100%) no tempo de 5 minutos. 

A promessa é fazer com que o telefone celular fique com a bateria 'verdinha' (com 100%) no menor tempo possível. A demonstração da novidade foi realizada durante o Mobile World Congress 2023 (MWC).

De acordo com informações do portal Tilt, parceiro da UOL, contudo, a Xiaomi não informou quando o dispositivo estará disponível ao público geral. Mas, vale lembrar que a marca já tinha lançado o carregador 210 W do Redmi Note 12 Explorer, que carregava a bateria em 100% no tempo de 10 minutos. 

Isso é possível por causa da tecnologia potente, pensada especificamente para ter uma entrada de energia correta, além de questões como o tamanho menor (que dissipa melhor o calor), assim como células potentes e novos materiais de carbono. É claro, muito trabalhoso chegar em um dispositivo com tamanha velocidade.

Compartilhe  

últimas notícias