Diário de São Paulo
Siga-nos
Museu

Museu da Energia de Salesópolis oferece atividades gratuitas em agosto

Interessado em participar devem fazer inscrição on-line antecipadamente.

Museu da Energia - Imagem:reprodução grupo bom dia
Museu da Energia - Imagem:reprodução grupo bom dia

G1 Publicado em 13/08/2022, às 18h55


O Museu de Energia de Salesópolis tem uma agenda de eventos para o mês de agosto. A programação inclui atividades gratuitaspara todas as idades, com oficinas e cursos.

Para participar, é necessário fazer inscrição on-line antecipada.

Diálogos com o Patrimônio de Salesópolis

Em comemoração ao Dia do Patrimônio Histórico, celebrado no mês de agosto, o evento acontece no Centro de Exposições "Maestro Sebastião de Melo Faria", na Rua Antônio Camargo Primo nº150, em Salesópolis.

O minicurso é dedicado à formação e oficina sobre patrimônio. A formação acontece em dois momentos, nos dias 17 e 18 de agosto, das 18h30 às 20h30, sendo um dia a parte teórica e outro a parte prática, com a realização de uma oficina de construção de mapas afetivos de espaços culturais e históricos da cidade.

Participam do evento Fernanda Morais, Coordenadora do Educativo dos Museus da Energia em Rede, e Marina Sartori de Toledo, Coordenadora do Núcleo Educativo do Museu da Língua Portuguesa. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp, no número (11) 99115-0020.

Dia do Folclore: Oficina de Máscaras

A Oficina de Máscaras - Bichos e Mitos da Mata Atlânticaacontece em 27 de agosto, às 14h, em comemoração ao Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto, e tem como público-alvo crianças de 5 anos a 12 anos.

Além de ser um estímulo à criatividade durante a confecção das máscaras, permite que o público infantil conheça um pouco mais sobre os seres vivos que habitam as áreas verdes da unidade e as lendas folclóricas da região.

Para participar é necessário realizar inscrição prévia pelo WhatsApp (11) 99115-0020. As vagas são limitadas.

Museu da Energia de Salesópolis

  • Endereço: Estrada dos Freires, km 06 - Freires, Salesópolis, São Paulo;
  • Contatos: WhatsApp (11) 99115-0020, telefone (11) 4696-1332
Compartilhe  

últimas notícias