O corpo da mulher foi velado na última terça-feira (13)

Nathalia Jesus Publicado em 15/12/2022, às 11h47
A técnica de enfermagem Elizabeth dos Santos Barbosa, de 41 anos, morreu após passar por complicações durante uma cirurgia plástica no abdômen, em Manhumirim (MG).
A profissional chegou a ser transferida para o Hospital Cézar Leite, em Manhuaçu, mas faleceu no local.
Elizabeth - ou Beth - trabalhava no Posto de Saúde da Família (PSF) de Santa Luzia, em Caratinga, região onde morava. De acordo com a assessoria do Hospital Cézar Leite, a técnica de enfermagem chegou na instituição já em estado grave após se submeter a uma abdominoplastia.
"Ela chegou ao Cézar Leite no dia 9, chegou a ser intubada, mas não resistiu e acabou morrendo na segunda-feira, dia 12", relatou a assessoria do hospital.
A Polícia Civil de Minas Gerais afirmou que o corpo de Beth foi encaminhado para realizar exames no Posto Médico-Legal, mas foi liberado para os familiares logo em seguida.
"Estamos apurando as circunstâncias do ocorrido e aguardando a finalização dos laudos para concluir sobre eventual erro durante o procedimento", informou a Polícia Civil em nota. Como ainda não há evidências de um erro médico e na intenção de proteger a integridade dos envolvidos, os nomes dos cirurgiões responsáveis pela realização do procedimento não foram divulgados.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais divulgou uma nota lamentando a perda da profissional:
"Neste momento de profunda dor e pesar, a diretoria do Sindicato manifesta aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela partida precoce. Sua partida deixa um legado de carinho e amizade. Elizabeth deixará muitas saudades a todos. Nossos sentimentos".
A prefeitura de Caratinga também ressaltou a importância do trabalho de Elizabeth para a comunidade e demonstrou pesar pelo falecimento da técnica de enfermagem:
"Beth, como era carinhosamente chamada, era técnica de enfermagem e trabalhava no município há mais de 10 anos. Atualmente, atuava no PSF do distrito de Santa Luzia. Neste momento de grande dor, a Administração Municipal se solidariza com familiares e amigos e manifesta suas sinceras condolências pela irreparável perda".
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa