Diário de São Paulo
Siga-nos
Duque de Caxias

'Feliz por estar viva', diz vítima de erro médico em cirurgia plástica; relembre o que aconteceu

Daiana Chaves foi mantida no Hospital contra a sua vontade pelo médico equatoriano Bolívar Guerrero e ficou quase quatro meses internada

'Feliz por estar viva', diz vítima de erro médico em cirurgia plástica após ter alta; relembre o que aconteceu - Imagem: reprodução TV Globo
'Feliz por estar viva', diz vítima de erro médico em cirurgia plástica após ter alta; relembre o que aconteceu - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 30/08/2022, às 17h51


No dia 18 de julho deste ano o médico Bolívar Guerrero Silva, suspeito de manter uma paciente em cárcere privado,foi preso por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulherde Duque de Caxias (Deam-Caxias).

A paciente em questão era Daiana Chaves Cavalcanti,de 35 anos, que passou por uma cirurgia plástica com Guerrero e precisou ser restagada. Segundo a família de Daiana, ela estava sendo mantida presa há quase dois meses, desde que realizou um procedimento estético na barriga - uma abdominoplastia - que deu errado.

Depois de quase três meses internada e de uma luta para sobreviver, a paciente deve receber alta do Hospital Federal de Bonsucesso nesta segunda-feira (29).

Daiana ficou 38 dias internada neste hospital, após a tranferência, onde passou por cinco procedimentos após as sequelas da provocadas pela primeira cirurgia.Médicos aguardam apenas a liberação de atendimento home care, pois a dona de casa ainda precisa de acompanhamento médico domiciliar.

Apesar de tudo que ele (o cirurgião plástico equatoriano Bolívar Guerrero Silva) fez comigo, estou feliz por estar viva e aqui para contar a minha história. Que eu sirva de exemplo para outras meninas que pretendem fazer o mesmo procedimento que eu fiz - diz Daiana.
diana-chaves-paciente-carcere-alta
Daiana teve diversas complicações e acusou médico de cárcere privado no Hospital / Imagem: reprodução g1

Para Diana,deixar o hospital significa uma vitória. Emocionada, ela agradeceu o cuidado e o tratamento que recebeu durante toda a internação. Ele foi submetida a procedimentos para remoção de tecido necrosado da barriga e dos seios, e passou por uma mamoplastia para reconstruir os seios.

Ela considera que se não fosse isso, hoje poderia estar morta. Agora, ela mantem a esperança e tem certeza que irá se recuperar completamente.

"Tem um buraco na minha barriga.Até agora não consegui nem olhar, quando tento ver, passo mal e choro muito. Só consigo me lembrar do que ele fez comigo. Mas, agora com o cuidado da minha família e junto dos meus filhos, sei que vou ficar bem. A minha força veio deles e do meu marido. Eles ainda continuam me ajudando, e agora eu só consigo pensar que estou viva", afirmou.

procedimento-deu-errado-barriga-diana
Daiana Chaves ainda tem sequelas das cirurgias plásticas feitas por Bolívar / Imagem: reprodução TV Globo
Compartilhe  

últimas notícias