Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura de SP começa a fiscalizar passageiros no aeroporto de Congonhas

A Prefeitura de São Paulo começou nesta quinta-feira (27) uma operação de fiscalização para verificar passageiros que desembarquem no Aeroporto de Congonhas,

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 27/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h50


Ação ocorre das 7h às 23h e não é obrigatória.

A Prefeitura de São Paulo começou nesta quinta-feira (27) uma operação de fiscalização para verificar passageiros que desembarquem no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital, com suspeita de Covid-19.

O objetivo é tentar organizar barreiras sanitárias no terminal e evitar a entrada e disseminação da variante indiana da doença.

Os passageiros são orientados a passar pelos agentes de saúde, mas não são obrigados a aceitar responder às questões ou permitir que a temperatura seja aferida. A ação é feita em parceria com a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A fiscalização foi implementada na lateral esquerda nas proximidades da área de desembarque, das 7h às 23h.

Prefeitura começa ação de fiscalização contra variante indiana da Covid em aeroporto — Foto: Reprodução/TV Globo

São realizadas ações de prevenção e orientações no combate à Covid-19 para tentar conter o contágio pelas novas variantes, em especial a cepa indiana.

Caso alguém seja identificado com sintomas de infecção do novo coronavírus, será encaminhado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Aeroporto – Doutor Massaki Udihara, a cerca de 900 metros do local, onde será realizado o teste. O transporte será feito com ambulância da rede municipal.

Segundo os agentes de saúde, o tempo médio para liberação do resultado é de 72 horas.

De acordo com o prefeito, Ricardo Nunes (DEM), o município tem 30 quartos de hotel reservados para que as pessoas que tenham sintomas possam ficar isoladas.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias