Diário de São Paulo
Siga-nos
Susto!

Mulher que precisava usar fralda durante menstruação faz descoberta inacreditável

Shannon Webster, de 28 anos, tinha fortes sangramentos e dores

Shannon Webster, de 28 anos, tinha fortes sangramentos e dores - Imagem: reprodução redes sociais
Shannon Webster, de 28 anos, tinha fortes sangramentos e dores - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 07/06/2024, às 12h35


Uma mulher britânica, identificada como Shannon Webster, de 28 anos, fez uma descoberta inacreditável sobre seu próprio corpo após anos de sofrimento. Ela precisava usar fraldas geriátricas desde os 14 anos, até descobrir o que causava o forte sangramento e dores.

De acordo com reportagem do Metrópoles, foi logo após sofrer um aborto espontâneo, que ela descobriu que a causa dos seus problemas: Shannon tinha duas vaginas!

Essa condição, que é uma anomalia congênita rara chamada útero didelfo, afeta aproximadamente 0,03% das mulheres e pode resultar em menstruações extremamente dolorosas e intensas. A descoberta ocorreu durante um exame após o aborto, e Shannon passou por uma cirurgia para remover a parede que separava os sistemas reprodutivos, conseguindo ter seu segundo filho aos 22 anos.

Depois que tive um aborto espontâneo, o médico disse que eu era diferente. Em um primeiro momento não tinha entendido o que ele quis dizer, até ele me falar que eu tinha dois úteros. Aí eu engravidei novamente e a equipe médica me disse que o bebê estava no meu segundo útero", explicou Webster ao jornal O Globo.

A mulher ainda luta contra muitas infecções urinárias por conta de sua condição e foi recentemente encaminhada para investigar mais sobre o assunto. Ela não menstrua desde setembro de 2023, por conta de remédios para cortar a menstrução: "Fico absolutamente petrificada com a possibilidade de sangrar novamente", afirma ela.

Compartilhe  

últimas notícias