Diário de São Paulo
Siga-nos
COVID-19

Ministra Marina Silva é diagnosticada com covid-19

Marina está se recuperando em casa e não apresenta sintomas graves

Ministra Marina Silva é diagnosticada com covid-19. - Imagem: reprodução Twitter@MarinaSilva
Ministra Marina Silva é diagnosticada com covid-19. - Imagem: reprodução Twitter@MarinaSilva

Lillia Soares Publicado em 02/02/2024, às 15h22


Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, foi diagnosticada com covid-19, conforme anunciado em comunicado nesta quinta-feira (1º). A nota oficial do ministério destaca que Marina está se recuperando em casa e não apresenta sintomas graves.

Conforme informações do portal Agência Brasil, esta não é a primeira vez que a ministra Marina Silva é diagnosticada com covid-19. Em maio do ano anterior, ela foi hospitalizada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), localizado em São Paulo, após apresentar resultado positivo para a doença. Após quatro dias de internação, ela foi liberada.

Além disso, a ministra deveria estar presente na apresentação do balanço do Fundo Amazônia em 2023, em Brasília, seguida por uma entrevista coletiva com ela e a diretora Socioambiental do BNDES, Tereza Campello. No entanto, devido ao resultado positivo para covid-19, a ministra cancelou sua participação e está trabalhando remotamente de casa.

“A ministra do MMA, Marina Silva, foi diagnosticada com Covid-19 nesta quinta-feira, 1° de fevereiro. Com vacinação em dia e sem sintomas graves, ela se recupera em casa e despacha remotamente. Em razão do risco de transmissão, a agenda pública da ministra foi cancelada”, disse o ministério em nota.

Compartilhe  

últimas notícias