Diário de São Paulo
Siga-nos
Medicina

Médicos encontram mosca inteira em intestino de homem e imagens chocam

A localização do inseto aconteceu durante um exame em um paciente de 63 anos

Médicos encontram mosca inteira em intestino de homem. - Imagem: reprodução I Freepik
Médicos encontram mosca inteira em intestino de homem. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 23/11/2023, às 19h13


Médicos americanos encontraram uma mosca vivendo no intestino de um paciente de 63 anos durante um exame de colonoscopia.

O que deveria ser feito apenas como rotina, descobrindo se tudo seguia bem sem evidências de um câncer, foi parar na revista científica americana de Gastroenterologia.

De acordo com informações do portal UOL, os pesquisadores Neal Sharma e Matthew Bechtold indicaram que o inseto estava morto, porém, seu esqueleto ainda estava completo.

Mais especificamente, o animal se encontrava no cólon transverso do intestino grosso do homem, que atravessa a parte superior do abdome.

''Essa foi uma descoberta muito rara. Movemos a mosca com a câmera e percebemos que ela estava morta, mas totalmente intacta. A pergunta era: 'como ela foi parar lá?', questiona Matthew.

O paciente citou que não se lembrava de ter engolido qualquer inseto, até porque teve uma dieta reduzida a líquidos no dia anterior.

Apenas um pedaço de pizza e alface foram ingeridos dos dias antes do exame, que é quando os médicos acreditam que tenha acontecido a ingestão da mosca por acidente.

Apesar do indivíduo ter se sentido em choque por ter um inseto em seu corpo, ele lidou melhor com a notícia depois de um tempo, ao perceber que não tinha sentido nada.

Inclusive, o paciente também acredita que a ingestão da mosca aconteceu por acidente.

mosca-encontrada-em-intestino-de-homem
Imagem da mosca no órgão do indivíduo. Imagem: reprodução I Revista Amerciana de Gastroenterologia
Compartilhe  

últimas notícias