O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou nesta terça-feira (4) que a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a

Redação Publicado em 04/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h13
O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou nesta terça-feira (4) que a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a possibilidade de nunca haver uma vacina contra a Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus.
Doria afirmou que é preciso “ter um pouco de otimismo realista”. O governador é um grande entusiasta de uma das vacinas que está em teste e em desenvolvimento atualmente no Brasil. Trata-se da Coronavac, vacina da chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.
A vacina é uma das 164, segundo a OMS , que estão sendo desenvolvidas para imunizar humanos da Covid-19
A Coronavac está na Fase 3 de testes e, atualmente, está sendo aplicada em 9 mil voluntários. Todos são profissionais da área de saúde que trabalham na linha de frente da pandemia.
Doria afirmou, ainda hoje, que há possibilidades de ter a vacina para aplicação na população já em novembro deste ano. As regras para a distribuição devem ser similares às estabelecidas nas campanhas de vacinação da Influenza.
O governador afirma que, em caso de imprevistos, a aplicação da vacina deve ser prorrogada com, no máximo um ou dois meses.
“Toda vacina, contra o coronavírus ou qualquer outra, quando chega na terceira fase já chega em condições de viabilidade técnica e científica de aprovação. Se não, nem passaria da segunda fase”, afirmou Doria para a Rádio Bandeirantes.
No último mês, Doria fez uma publicação em seu Twitter afirmando que, com a CoronaVac, brasileiros não precisarão “disputar” a vacina com o resto do mundo , o que dará ao País autonomia e doses suficientes para aplicação.
iG
Leia também

ALERTA - jovem de 18 anos é executado após cair em golpe muito comum

Varíola dos macacos: Saúde faz recomendação importante para grávidas, consideradas como 'grupo de risco'

Homem morto, atingido por raio, teve sequelas perturbadoras; veja fotos

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Em disputa familiar, Silvio Tini faz tentativas fracassadas de interdição

Flávio Bolsonaro defende redução da maioridade penal em vídeo publicado nas redes sociais

Mendonça pede parecer da PGR sobre prisão de Daniel Vorcaro após nova negativa à delação

STF rebate questionamentos da Justiça italiana e defende julgamento de Carla Zambelli

PGR deve defender rejeição de revisão criminal apresentada por Bolsonaro no STF

Projeto quer impedir qualquer tipo de perdão penal para crimes contra crianças