Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

ALERTA - jovem de 18 anos é executado após cair em golpe muito comum

O triste caso aconteceu durante o último sábado (06)

Na noite do último domingo (07), dois homens foram presos por agentes da Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT)/DRACO. Eles são suspeitos de terem executado um jovem - Imagem: reprodução/Freepik
Na noite do último domingo (07), dois homens foram presos por agentes da Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT)/DRACO. Eles são suspeitos de terem executado um jovem - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 10/05/2023, às 18h10


Na noite do último domingo (07), dois homens foram presos por agentes da Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT)/DRACO. Eles são suspeitos de terem executado um jovem.

O caso aconteceu em Bom Jesus, município que fica a 600 quilômetros da região sul de Teresina, capital do estado do Piauí (PI).

De acordo com informações da Polícia Civil, apuradas pelo G1, a vítima foi identificada como sendo Jean Borges da Silva, de apenas 18 anos de idade. O homicídio em si aconteceu durante o último sábado (06).

Os policiais disseram que ele não tinha nenhum tipo de envolvimento com o crime organizado e muito menos ficha criminal.

Tudo começou quando o garoto teria se envolvido com a mulher de um dos criminosos. Ainda conforme explicado pela corporação, Jean, na verdade, não era natural do município.

Ele vinha da cidade de Redenção do Gurguéia (PI) e foi para Bom Jesus para assistir a um jogo de futebol, além também de, claro, se encontrar com uma mulher que ainda não conhecia pessoalmente, somente pela internet. A Polícia Civil revelou que os dois até chegaram a se encontrar em uma festa antes dele ser morto.

Em depoimento ao G1, João Filipe Sampaio, delegado responsável pelo caso, afirmou que um dos suspeitos é ex-marido da jovem com quem a vítima tinha marcado um encontro.

"Perto do final da festa, a vítima, a jovem com quem estava se relacionando e alguns amigos ficaram do lado de fora do evento, quando passaram dois homens em uma motocicleta e atiraram contra Jean Borges, que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A motivação do crime, pelos elementos colhidos até então, seria passional, sendo um dos suspeitos o ex-marido da jovem".

O profissional da polícia também declarou que os dois homens, identificados apenas através das iniciais A.C.C e M.H.C.C, são irmãos. Eles já haviam sido detidos no mês de setembro de 2022 por conta de duas acusações: tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Os bandidos, porém, foram soltos em março deste ano sob a obediência de algumas medidas cautelares - foram proibidos, por exemplo, de frequentar bares, se ausentar de casa após 22h e também não podem deixar a cidade sem autorização prévia judicial.

Os criminosos também são suspeitos de serem integrantes de uma facção criminosa da cidade.

De acordo com informações do delegado, os dois irmãos estavam planejando fugir do Piauí na madrugada do último domingo (07), em um ônibus clandestino - provavelmente para não serem presos pelo homicídio do jovem.

As prisões serão levadas ao judiciário para ocorra uma solicitação da decretação das prisões preventivas nos processos pelos quais ambos respondem.

O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis.

Compartilhe  

últimas notícias