Diário de São Paulo
Siga-nos
EMAGRECIMENTO

Confira qual fruta é considerada a melhor para quem quer perder peso

Sendo pouco calórica e rica em nutrientes, essa fruta é a melhor opção para quem quer perder peso

Sendo pouco calórica e rica em nutrientes, essa fruta é a melhor opção para quem quer perder peso - Imagem: Reprodução/Freepik
Sendo pouco calórica e rica em nutrientes, essa fruta é a melhor opção para quem quer perder peso - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 16/04/2024, às 10h39


Por serem ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes, as frutas são indispensáveis para quem busca manter uma dieta saudável. Além de ser um grupo de alimentos nutritivos, também são grandes aliadas daqueles que desejam perder peso.

Segundo o Metrópoles, os nutricionistas do site Eat This, Not That informaram que, as frutas são ricas em fibras, que ajudam equilibrar os níveis de açúcar no sangue por retardar o processo de liberação de açúcar na corrente sanguínea.

Esse nutriente também melhora o funcionamento do intestino, aumenta a sensação de saciedade e reduz a fome, o que ajuda muito no processo de emagrecimento.

Entre as várias opções, a melhor fruta para perder peso, de acordo com a Eat This, Not That é a romã. O ideal é consumir a fruta em si, mas o suco de romã também traz inúmeros benefícios para a saúde.

Quais os benefícios da Romã?

Promove a perda de gordura

Além de ter propriedades antioxidantes, pesquisas afirmam que a romã colabora na redução de gordura.

Ainda será necessário realizar mais pesquisas para entender a função da romã na perda de gordura, mas, de acordo com o Eat This, Not That, os dados são suficientes para estimular a inclusão do alimento saudável nas refeições diárias.

Pouco calórica

A romã tem poucas calorias e é uma ótima opção para lanches e refeições. É importante adicionar alimentos volumosos e pouco calóricos na dieta de emagrecimento, pois eles aumentam a saciedade e facilitam a perda de peso.

Rica em fibras

Apesar da grande parte dos frutos serem ricos em fibras, a romã ainda oferece uma das quantidades de fibras mais altas de todas as opções. Isso beneficia o organismo e a absorção dos nutrientes.

Para não ser saboreada apenas sozinha, a romã pode ser combinada a outros alimentos, como nozes, queijos e saladas, e proporcionar uma refeição equilibrada e nutritiva.

Compartilhe  

últimas notícias