Diário de São Paulo
Siga-nos
Alimentação Saudável

Atum e sardinha são aliados na dieta de emagrecimento

O atum e a sardinha são muito nutritivos e grandes aliados de quem busca emagrecer

O atum e a sardinha são muito nutritivos e grandes aliados de quem busca emagrecer. - Imagem: Reprodução/Freepik
O atum e a sardinha são muito nutritivos e grandes aliados de quem busca emagrecer. - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 30/10/2023, às 11h21


O atume a sardinhasão muito nutritivos e grandes aliados de quem busca emagrecer. Boas fontes de proteínas e gorduras boas, esses peixes dão saciedade e reduzem a fome ao longo do dia.

Segundo o Viva Bem, as versões em lata vieram para facilitar o dia a dia. Sempre ter uma latinha de atum ou sardinha no armário evita que você saia da dieta e peça fast-food no dia em que falta tempo para cozinhar. Comendo o peixe com uma salada e legumes você consegue ter uma refeição completa e saudável.

Quando for comprar, prefira as versões dos enlatados com água. Essa versão tem menos calorias do que a em óleo. O peixe conservado no molho de tomate também é menos calórico que o no óleo.

Fique de olho no sódio. O atum enlatado pode ter até 10 vezes mais sódio do que o alimento fresco. Portanto, compare a tabela nutricional dos peixes em lata e escolha a marca com menos sódio.

E claro, saiba equilibrar. Se só tiver atum ou sardinha em óleo em casa, não tem problema. Embora seja uma "versão" mais calórica, essa versão tem como vantagem a quantidade maior de ômega-3 (gordura que faz bem para o coração). Para reduzir as calorias da refeição, ao invés de temperar a salada com azeite, use um pouco do óleo do próprio atum.

Compartilhe  

últimas notícias