Diário de São Paulo
Siga-nos
Água em excesso?

Atriz de Hollywood vai parar na UTI após beber água demais; entenda

A estrela de Lagoa Azul precisou ser internada com urgência

Atriz de Hollywood vai parar na UTI após beber água demais; entenda - Imagem: reprodução Instagram
Atriz de Hollywood vai parar na UTI após beber água demais; entenda - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 04/11/2023, às 18h59


A atriz Brooke Shields, de 58 anos, que ficou conhecida por sua participação no filme ‘Lagoa Azul’, revelou que foi internada na UTI após desmaiar e convulsionar na porta de um restaurante em Nova York, nos Estados Unidos, em setembro deste ano.

De acordo com o Daily Mail, ela teria bebido água demais e acabou tendo uma queda na concentração de sódio do corpo. No momento do desmaio, ela acabou batendo com a cabeça na parede e teve uma convulsão.

Tudo começou a ficar preto, minhas mãos cairam para o outro lado do corpo. A próxima coisa que me lembro é de estar sendo colocada em uma ambulância, ligada ao oxigênio. E o Bradley Cooper estava sentado ao meu lado, segurando minha mão", relembra ela.

Água em excesso faz mal?

De acordo com o portal do Hospital Israelita Albert Einstein, beber muita água pode provocar o desequilíbrio na concentração de eletrólitos no sangue, principalmente o sódio. O problema é chamado de hiponatremia, que significa a queda do nível de sódio sanguíneo e pode levar, em situações muito graves, à intoxicação por água.

É raro que a condição se manifeste de forma tão grave. No geral, o quadro acontece em idosos, mas com sintomas mais leves. “Esse tipo de convulsão é muito raro e nunca vi acontecer”, afirmou o médico Stuart Fischer, também em entrevista ao tablóide britânico.

Em geral, o tratamento é feito com suplementação de sódio e uso de diuréticos até que o corpo volte ao seu equilíbrio químico.

Compartilhe  

últimas notícias