Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Adolescente deslocada traqueia por grave erro médico em cirurgia simples

Em um vídeo, a vítima disse que não conseguia mexer os músculos por um tempo e sofreu outros efeitos colaterais

A vítima foi identifiada como Ana Luiza Renosto - Imagem: reprodução/Facebook
A vítima foi identifiada como Ana Luiza Renosto - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 26/06/2023, às 14h47


Uma adolescente, de 18 anos, foi submetida a uma cirurgia para retirar dois de seus dentes do siso e contraiu uma infecção grave após o procedimento cirúrgico.

Em suas redes sociais, Ana Luiza Renosto divulgou algumas fotos mostrando o resultado da sua cirurgia. A publicação alcançou mais de 14 milhões de visualizações no TikTok.

Residente em Pato Branco, no Paraná, a estudante de relações internacionais contou que, após o procedimento, ela ficou seis dias internada e o inchaço ocasionou no deslocamento de sua traqueia.

“Os primeiros dias foram horríveis, eu não caminhava, não conseguia me sentar, mexer os braços, fazer nada. Eu sentia muita dor, os remédios eram muito fortes, aí eu só dormia", disse a jovem, ao g1.

"Fiquei três dias sem conseguir comer porque o inchaço foi tão grande que deslocou a minha traqueia, também tive falta de ar por causa disso. Fazia exame todo dia para ver se a infecção não tinha piorado, tomava muito soro e muito antibiótico também", completou.

Ana Luiza disse também que após exames, os médicos ainda não souberam informar a origem da sua infecção.

“Os médicos conversaram e, de acordo com os exames, eu tive uma infecção. Não se sabe de onde eu peguei, o que foi, nem nada. Eles disseram que foi diferente de tudo que já tinham visto por que eu não tinha febre, inchou muito e muito rápido também. Nos primeiros dias, ela quis descer para o tórax, mas foi controlada. Como fiquei muito tempo deitada, tive um derrame pleura nos pulmões”, afirmou.

No fim das contas, Ana classificou sua experiência do pós-operatório foi traumatizante e apesar disso já está em casa para terminar o tratamento.

"Toda vez que vejo as fotos que tiramos eu ainda fico chocada. Eu não pretendo tirar os outros sisos não. Fiquei bem traumatizada, principalmente por não saber o que aconteceu ao certo."

Compartilhe  

últimas notícias