Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica!

VÍDEO - ex-BBB discute com Nikolas Ferreira em voo: "Transfobia"

O momento aconteceu dentro de um avião onde, por acaso, os dois sentaram lado a lado

VÍDEO - ex-BBB discute com Nikolas Ferreira em voo: "Transfobia" - Imagem: reprodução redes sociais
VÍDEO - ex-BBB discute com Nikolas Ferreira em voo: "Transfobia" - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 10/03/2023, às 15h10


Na manhã desta sexta-feira (10), a ex-BBB Ana Paula Renault discutiu com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em um voo de avião, em que os dois sentaram lado a lado.

Ela postou o bate-boca em seus stories do Instagram e divulgou o link para o abaixo-assinado que pede a cassação do parlamentar.

No vídeo, Ana Paula mostra o deputado sentado ao seu lado e pergunta se ele "vai continuar fazendo crimes em pleno plenário". Nikolas também começa a filmar o momento com seu celular e questiona ela sobre sua participação no Big Brother Brasil, perguntando qual crime ele teria cometido. Confira o diálogo abaixo:

"Parece até ironia do destino. Olha quem sentou do meu lado, agorinha, agorinha", começa Ana Paula Renault, filmando o deputado, que dá tchau para ela. "Nikolas, eu te indaguei se você vai continuar fazendo crimes no plenário", continua ela.

Nikolas rebate perguntando: "Como foi sair do Big Brother por agressão?", ao que a jornalista responde dizendo que não era sua participação no programa que estava em questão.

"Eu estou falando de seu decoro parlamentar que foi quebrado no plenário da Câmara. Você sabe que poderia ter sido preso, por transfobia", afirma ela.

Assista ao momento da discussão abaixo:

Nikolas Ferreira discursa de peruca contra o feminismo

Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). - Imagem: Reprodução | TV Senado
Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) / Imagem: reprodução TV Senado

Na última quarta-feira (08), em pleno Dia Internacional da Mulher, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) discursou na tribuna da Câmara com uma peruca loira, justificando que "se sente mulher"

Dessa forma, em seu discurso, o parlamentar ponderou que as mulheres estão perdendo espaço para os homens que se sentem mulheres. 

"Para vocês terem ideia do perigo que é isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade", disse. 

Na sequência, o deputado argumentou que trabalha para os pais que "não querem que um marmanjo de dois metros de altura entre no banheiro da filha sem ser considerado um transfóbico". 

Por fim, Nikolas se autodenominou de "deputada Nikole" e relembrou que as mulheres não devem nada ao feminismo, tendo em vista que o movimento defende igualdade e exalta mulheres que "nunca fizeram nada pelas mulheres".

Mulheres, retomem sua feminilidade, tenham filhos, amem a maternidade, formem sua família. Dessa forma, vocês colocarão luz no mundo e serão, com certeza, mulheres valorosas", finalizou.

Após o discurso polêmico, ainda na quarta-feira, a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) confirmou, ao lado da bancada do PSB e outros partidos políticos, o pedido ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados da cassação do mandato do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) após ele ter falas e atitudes transfóbicas em discurso no plenário.

Importante ressaltar que, em 2019, a transfobia foi igualada ao crime de racismo pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ao final do dia, o Ministério Público Federal(MPF), de acordo com o g1, já tinha apresentado uma representação para a Câmara pedindo que a Mesa Diretora avaliasse a postura do deputado federal.

Segundo a procuradora Luciana Loureiro, do MPF-DF, foi solicitado que sejam apuradas as violações éticas cometidas por Nikolas.

Compartilhe  

últimas notícias