Diário de São Paulo
Siga-nos
Manifestação

Exército e agentes avançam para conter manifestações pró-Bolsonaro; assista

Neste domingo (8), vários apoiadores do ex-presidente invadiram locais importantes em Brasília

Um grupo do Exército e outros agentes policiais chegaram para conter as manifestações pró-Bolsonaro. - Imagem: reprodução I Instagram @metrópoles
Um grupo do Exército e outros agentes policiais chegaram para conter as manifestações pró-Bolsonaro. - Imagem: reprodução I Instagram @metrópoles

Juliane Moreti Publicado em 08/01/2023, às 17h12


Neste domingo (8), em Brasília, manifestantes a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal. Em um primeiro momento, houve um confronto, mas com poucos policiais.

Agora, o exército, a cavalaria, caminhões e helicópteros estão avançando na tentativa de retirar os manifestantes do lugar. Para isso, os agentes estão utilizando bomba de gás, escudos de proteção e bombas de efeito moral.

Com isso, houve a dispersão dos manifestantes, que estão querendo permanecer e também se proteger. Ainda assim, estão jogando grades, por exemplo, nos policiais, como uma forma de resistência para não sair do local.

Enquanto estiveram dentro dos edíficios, os manifestantes causaram estragos nos objetos que pertencem ao lugar. Destruíram vidros, arrancaram portas, jogaram cadeiras no chão e com pedaços de pedra e madeira atingiram as paredes, causando uma devastação em todo o ambiente.

Compartilhe  

últimas notícias