Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

Augusto Heleno lamenta que Lula não tenha sofrido AVC: “Infelizmente não está doente”

A fake news sobre a saúde do petista circulou pelas redes sociais nos últimos dias

General Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) - Imagem: reprodução/Facebook
General Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 07/11/2022, às 11h19


O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, ‘incendiou’ o ambiente nas redes sociais no último domingo (6), ao fazer uma afirmação agressiva contra o presidente eleito da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em uma declaração aos apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), no Palácio da Alvorada, o militar disse que "infelizmente" o petista não está doente.

"Acabei de receber um desmentido desse negócio do Lula estar doente. Não está, infelizmente".

A fala de Augusto Heleno foi gravada por apoiadores que estavam no local e publicada nas redes sociais.

Recentemente, enquanto Lula estava na Bahia sem agenda oficial, circulou um boato nas redes sociais de apoiadores de Bolsonaro que o presidente eleito teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Embora tenha desmentido o boato, o ministro do GSI chamou o futuro presidente de "cachaceiro" e criticou o governo eleito.

"Vamos torcer para que tenhamos um futuro melhor. Na mão do cachaceiro, não vai dar certo”.

Durante a conversa, Augusto Heleno também foi questionado por uma apoiadora do presidente Bolsonaro sobre o que esperar dos próximos meses, após o Supremo Tribunal Federal (STF) fazer uma "lambança", nas palavras dela, nas eleições. O ministro respondeu: "Vamos aguardar."

Apesar das incessantes críticas contra o sistema, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atestou a segurança do processo eleitoral. O resultado foi reconhecido até mesmo pela Casa Civil do governo Bolsonaro e o processo de transição já começou.

Compartilhe