Diário de São Paulo
Siga-nos
Cassação

TSE define datas para as audiências de julgamento de Sergio Moro

O Tribunal Superior Eleitoral priorizou o julgamento da cassação de Moro, antes de analisar o caso de Seif

TSE define datas para as audiências de julgamento de Sergio Moro - Imagem: Reprodução / Agência Brasil
TSE define datas para as audiências de julgamento de Sergio Moro - Imagem: Reprodução / Agência Brasil

Milleny Ferreira Publicado em 10/05/2024, às 12h29


Foi definido na última quinta-feira (9) as datas referentes ao julgamento dos recursos do caso que envolve Sergio Moro (União-PR).

A data reservada pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para acontecer às audiências nos dias dias 16 e 21 de maio, no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O julgamento tem a intenção de avaliar todos os recursos e provas que existem contra a absolvição do senador.

Além de Moro, entrará em pauta a possível cassaçãodo também senador, Jorge Seif (PL-SC), porém neste caso, o mesmo é acusado de abuso de poder econômico durante as eleições gerais de 2022.

O relator da ação, o ministro Floriano de Azevedo Marques, estabeleceu que fosse feita uma nova investigação para que fossem extraídos novos elementos sobre o uso ou não de aeronaves da empresa Havan em proveito de Seif. Esse é um dos pontos de controvérsia entre acusação e defesa.

Caso Moro

Atualmente, o processo contra Sergio Moro se encontra caminhando  O a toque de caixa no TSE.

Foi constatado unanimemente na banca do TRE-PR, a decisão de todos serem contrários a da opção de favorecer uma cassação contra o senador, os recursos foram apresentados e chegados ao TSE em 2 de maio.

Foi no mesmo dia em que o relator do caso, Floriano de Azevedo Marques Neto, determinou que a Procuradoria-Geral Eleitoral se manifestasse sobre os recursos em até cinco dias, segundo informações do portal da CNN Brasil.

Ao fim do prazo, o vice-procurador-geral Eleitoral Alexandre Espinosa Bravo Barbosa, prestou defesa a todos os recursos apresentados e, consequentemente, à absolvição de Moro em todas as acusações: abuso de poder econômico, caixa 2 e uso indevido dos meios de comunicação na pré-campanha das eleições de 2022.

Compartilhe  

últimas notícias