O ministro de Economia participou do Flow Podcast nesta terça-feira (27)

Bianca Souza Publicado em 29/09/2022, às 10h13
Paulo Guedes, ministro da Economia, cedeu uma entrevista ao Flow Podcast nesta terça-feira (27). Durante a sua participação, Guedes defendeu a venda de praias, alegando que esses espaços públicos não são bem geridos pelo Governo.
O ministro revelou que há um grupo estrangeiro que já demonstra muito interesse na compra de uma praia no Brasil. "Por exemplo, tem um grupo de fora que quer comprar uma praia numa região importante do Brasil. Quer pagar US$ 1 bilhão. Aí você chega lá e pergunta: Vem cá, vamos fazer o leilão dessa praia?", questionou. "Não, não pode". "Por quê?". "Isso é da Marinha", comentou.
Paulo Guedes afirmou que, quando é patrimônio do Governo, não é de ninguém. "E quanto é que a gente recebe por isso aí?. A gente pinta lá o quartel deles uma vez por ano, lá, a gente pinta. Como é que pode um negócio desse? É mal gerido o 'troço', não é de ninguém. Quando é do governo, não é de ninguém", disse o ministro.
Pela Constituição Federal, é proíbida a venda de praias e o acesso franco da polução deve ser garantido. "Praias são bens públicos de uso comum do povo, sendo assegurado, sempre, livre e franco acesso a elas e ao mar, em qualquer direção e sentido, ressalvados os trechos considerados de interesse de segurança nacional ou incluídos em áreas protegidas por legislação específica".
Em outro momento do podcast, Guedes comentou: "A direita também é danada, gosta de um orçamentozinho para encostar lá e puxar favores e privilégios para eles mesmos", disse.
O "orçamento secreto" foi criado em 2020, fruto de um acordo entre o governo Jair Bolsonaro (PL) e o Congresso Nacional. Este orçamento prevê que uma boa parte das verbas federais sejam geridas por deputados e senadores.
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

VÍDEO: Mulher cai entre trem e plataforma durante superlotação na Linha 9-Esmeralda

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"

O impacto dos Influenciadores Digitais nas decisões de compra