Governador do estado vai à capital após megaoperação

Gabriela Nogueira Publicado em 29/10/2025, às 17h15
Uma operação de grande escala realizada nos complexos do Alemão e da Penha, com foco no combate ao Comando Vermelho, resultou na morte de ao menos 121 pessoas na última terça-feira (28). Dentre as vítimas, quatro eram policiais e 117 eram considerados suspeitos, conforme informações divulgadas pelo secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Felipe Curi. Esta ação se destaca como a mais letal já registrada na história da segurança pública fluminense.
Em resposta à crise de segurança no estado, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, anunciou nesta quarta-feira (29), que as forças de segurança paranaenses estão disponíveis para colaborar com o Rio de Janeiro. O governador Ratinho Junior também se juntará a uma delegação que viajará ao Rio para discutir um potencial intercâmbio de recursos entre os dois estados.
Durante um diálogo com o secretário de Segurança do Rio, Victor Santos, Hudson Teixeira mencionou que a ajuda poderia ser necessária. Inicialmente, Santos indicou que a assistência não era requisitada. Teixeira expressou sua preocupação sobre a situação atual nas comunidades, afirmando: "Lá é uma situação de tomada de território, onde o Estado não se fez presente em determinado momento e o território foi absorvido pelo crime organizado. É isso que eles estão tentando agora: retomar aquelas comunidades para que o Estado entre e realmente fique".
A viagem à capital fluminense contará com a presença de outros cinco governadores: Jorginho Mello (PL) de Santa Catarina; Mauro Mendes (União Brasil) do Mato Grosso; Eduardo Leite (PSDB) do Rio Grande do Sul; Romeu Zema (Novo) de Minas Gerais; e Eduardo Riedel (PP) do Mato Grosso do Sul. A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), representará o governador Ibaneis Rocha (MDB).
A organização da comitiva está sendo coordenada por Jorginho Mello. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, revelou que a decisão para visitar o Rio foi tomada durante uma reunião virtual entre os governadores na manhã desta quarta-feira. Os governadores também mantiveram contato breve com Cláudio Castro (PL), governador do Rio de Janeiro.

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Mãe de menino e auxiliar de enfermagem são encontrados mortos após tentativa de sequestro em SP

O desabafo de Roberto Barros e a realidade dos músicos de apoio

O destino de Senival Moura e o primeiro indiciado na CPI do Jockey

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

PM seguiu protocolo ao entrar armada em escola após denúncia sobre atividade com Iansã, conclui investigação

O destino de Senival Moura e o primeiro indiciado na CPI do Jockey

STF determina transferência de Daniel Vorcaro para Papudinha; acordo de delação não avançou

Marina Silva e Simone Tebet são confirmadas como candidatas ao Senado na chapa de Haddad em SP

PGR diz que arma ligada a Bolsonaro não tem elementos para revogar prisão domiciliar e pede conclusão de inquérito