Diário de São Paulo
Siga-nos
Governo Lula

Lula faz reunião com ministros para justificar sua fala sobre Israel

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (19) com ministros e parlamentares do governo

Lula faz reunião com ministros para justificar sua fala sobre Israel - Imagem: reprodução Twitter I @vinicios_bertiol
Lula faz reunião com ministros para justificar sua fala sobre Israel - Imagem: reprodução Twitter I @vinicios_bertiol

Milleny Ferreira Publicado em 20/02/2024, às 13h25


Em uma reunião com ministros e parlamentares durante esta segunda-feira (19) o presidente Lula entrou em mérito sobre suas falas de comparação do conflito e morte dos palestinos na Faixa de Gaza ao Holocausto causado por Hitler. 

Lulausou o espaço para explicar a eles sobre sua fala, que no caso faria parte de uma estratégia para que fosse colocado um freio no que o mesmo considera uma “sanha assassina” de Israel em relação a civis palestinos.

O presidente declarou também que acredita que sua fala de comparação seja responsável por dar um pontapé para que os demais chefes de Estado em outros países também condenem as ações do governo israelense.  

No ponto de vista de Lula, toda essa situação que se formou pode ser uma espécie de motivo para que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se sinta pressionado a aceitar uma nova trégua com o Hamas.

De acordo com informações do portal Metrópoles, a reunião começou por volta das 10h30 e terminou às 13h, e teve a participação dos ministros Paulo Pimenta (Secom), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) e Mauro Vieira (Relações Exteriores) que também esteve presente de forma remota direto do Rio de Janeiro, onde irá permanecer durante a semana em reuniões do G20.

Compartilhe  

últimas notícias