Diário de São Paulo
Siga-nos

GSI anuncia que a divulgação de todos os vídeos do dia 8 de janeiro

O ministro utilizou as mídias sociais para rebater uma ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes

Ricardo Cappelli. - Imagem: Divulgação / Ministério da Justiça
Ricardo Cappelli. - Imagem: Divulgação / Ministério da Justiça

Marina Roveda Publicado em 22/04/2023, às 15h45


O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, utilizou as redes sociais para responder à determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de identificar todos os servidores e militares que aparecem em vídeos registrados no Palácio do Planalto em 8 de janeiro.

Cappelli afirmou que irá enviar ao STFo material solicitado e que divulgará publicamente todas as imagens de vídeo captadas naquele dia.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) solicitou ao chefe interino do GSI a realização de um levantamento completo no órgão para identificar e punir possíveis envolvidos nos atos de vandalismo ocorridos em Brasília. Padilha destacou que esse levantamento é uma das ações em andamento durante a interinidade do GSI, seguindo as práticas adotadas pela Polícia Federal e pelo judiciário na busca por evidências de relação de servidores civis ou militares com atos terroristas.

Compartilhe  

últimas notícias