Diário de São Paulo
Siga-nos
POLÍTICA BRASILEIRA

Gleisi Hoffmann faz declaração após ato pró Bolsonaro na Paulista: "Não adianta amaciar"

Durante seu discurso, o ex-presidente não citou o STF, o ministro Alexandre de Moraes ou a PF

Durante seu discurso, o ex-presidente não citou o STF, o ministro Alexandre de Moraes ou a PF - Imagem: Reprodução/Instagram @gleisihoffmann e @bolsonaro.tv
Durante seu discurso, o ex-presidente não citou o STF, o ministro Alexandre de Moraes ou a PF - Imagem: Reprodução/Instagram @gleisihoffmann e @bolsonaro.tv

Ana Rodrigues Publicado em 26/02/2024, às 07h59


A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, afirmou que não adianta Jair Bolsonaro (PL) amaciar discurso e nem posar de vítima, porque o "Brasil e o mundo conhecem o prontuário antidemocrático, ditatorial e fascista" dele.

De acordo com a CNN, a declaração foi dada como uma resposta ao tom que foi adotado pelo ex-presidente, no ato que ocorreu neste último domingo (25), na Avenida Paulista, em São Paulo.

Continua sendo e sempre será uma ameaça à democracia, ao Estado de Direito e à paz. O que Bolsonaro fez foi terceirizar para Malafaia os ataques que sempre fez à Justiça, às instituições e à verdade", disse Gleisi pelas redes sociais.

Durante seu discurso, Bolsonaroafirmou que espera um novo momento no país.

O que eu busco é a pacificação, é passar uma borracha no passado. É buscar uma maneira de continuarmos em paz. Não continuarmos sobressaltados", afirmou.

Sem citar diretamente o Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes ou a Polícia Federal, o ex-presidente também lamentou o que classificou como "abusos por parte de alguns".

Para Gleisi, o discurso de Bolsonaro foi "típico de um farsante, do começo ao fim".

Devia ter apresentado à Polícia Federal sua versão fabulosa sobre o decreto de golpe. Seria confrontado com as provas da conspiração, que previa tropas na rua e prisão de ministros e adversários", prosseguiu.

A deputada ainda atacou uma declaração de Bolsonaro, que pediu - em seu discurso - apoio para um projeto de anistia para os presos pelos ataques de 8 de janeiro às sedes dos Três Poderes.

Na opinião de Gleisi, ao fazer o pedido, Bolsonaro está mirando sua própria impunidade.

É incapaz de defender interesses que não sejam os dele. Com golpista não tem que ter complacência, a começar pelo chefe de todos eles", finalizou a líder do PT.
Compartilhe  

últimas notícias