Diário de São Paulo
Siga-nos
Provocação

Gleisi Hoffman critica retorno de Bolsonaro: “Venha ver como Brasil melhorou”

O ex-presidente deve desembarcar no aeroporto de Brasília na quinta-feira (30)

Deputada Federal Gleisi Hoffmann (PT) - Imagem: reprodução/Facebook
Deputada Federal Gleisi Hoffmann (PT) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 29/03/2023, às 18h29


A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, publicou um vídeo sobre o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil. O político deve chegar ao país na quinta-feira (30).

“E aí, Bolsonaro? Está voltando? Venha ver como o Brasil melhorou na sua ausência [...] Você pode voltar quando quiser. O que não voltará jamais é o tempo sombrio em que você infelicitou esse país", declarou Gleisi.

Em sua fala, Gleisi acusou Bolsonaro pelo crime de genocídio em sua gestão durante a pandemia da covid-19.

"A vacinação nacional está aí também, para nunca mais repetir o genocídio que você causou na última pandemia".

Ela também aproveitou para lançar mais críticas ao político, citando sua irresponsabilidade em apoiar a liberação de armas para os cidadãos, o que contribuiu para agravar a violência política e armada.

"A farra das armas acabou, o que é muito bom para o país e péssimo para seus amigos milicianos, criminosos e terroristas."

Em relação aos atos golpistas de 8 de janeiro, a petista disse: "O Brasil recuperou a democracia e superou o golpe que você tentou impor."

A polêmica mais recente sobre o ex-presidente envolve as joias recebidas pelo regime da Arábia Saudita. Diante do caso, Bolsonaro terá que depor sobre as peças e é investigado no TSE.

"Aproveite para explicar à Justiça os crimes de que você é acusado de ter feito no governo e na campanha."

Bolsonaro está vivendo em Orlando, nos Estados Unidos, desde o dia 31 de dezembro, antes do fim de seu mandato. Membros do governo Lula e da oposição consideraram isso uma "fuga" do político do PL.

A previsão de chegada do ex-presidente ao Brasil é entre 7h e 9h da manhã desta quinta-feira (30). Ele deve pousar no Aeroporto de Brasília e seguirá para a sede do PL, onde encontrará Michelle Bolsonaro, Valdemar Costa Neto e Braga Netto. O evento deve ser fechado e não há nenhuma fala programada.

Na próxima semana, Bolsonaro vai assumir como presidente de honra do partido. Nesse cargo, ele receberá um salário do patamar de "ministro do STF", atualmente de pouco mais de R$ 39 mil e que vai aumentar para R$ 41,6 em abril.

Compartilhe  

últimas notícias